Exclusivo: Resposta de Eliana a pedido de perdão de Patrícia Abravanel foi cortada; saiba o que ela disse

Eliana chegou a admitir que ficou decepcionada com certas decisões do canal; a fala, entretanto, não foi ao ar

Na noite deste domingo (23), o SBT prestou uma merecida homenagem a Eliana, que está de saída do canal após 15 anos consecutivos de serviços prestados. No “Programa Silvio Santos”, ela pôde revisitar a própria trajetória como apresentadora, que começou na emissora, e recebeu depoimentos de figuras importantes, como Xuxa Meneghel.

Entretanto, foi um pedido de perdão de Patrícia Abravanel, que causou frisson nas redes sociais. Na ocasião, enquanto Eliana falava da gratidão que nutre por Silvio Santos, que sempre a respeitou na emissora, Patrícia achou por bem sair do script.

Quero aproveitar pra dizer que não sei o que aconteceu aqui no SBT, mas em nome do SBT e da família, quero te pedir perdão. Se alguém fez alguma coisa ou falou alguma coisa que fez você se sentir desrespeitada, desmerecida, quero em nome da família Abravanel, de todo Grupo Silvio Santos e do SBT, que você nos perdoe. Não sei o que aconteceu“, reforçou ela, que pediu ainda para a cena não ser exibida.

Não sei por onde entrou esse sentimento. Quero que você vá pra esse novo ciclo sabendo que você é muito amada aqui. Não existe SBT sem Eliana. A gente tem muito carinho, respeito e admiração por você. E as portas estarão sempre abertas pra você, Eliana. Se algo aconteceu, não sei, te peço perdão, da minha família e do SBT, pra você. Nos perdoe. Vá livre e confiante, e saiba que você tem uma casa pra voltar, se você quiser”, concluiu Patrícia. Mais uma vez, a herdeira de Silvio Santos orientou que a própria fala não fosse ao ar. O dominical, entretanto, manteve a exibição.

O mesmo, porém, não teria acontecido com a resposta dada por Eliana. De acordo com fontes presentes na gravação, ouvidas pelo hugogloss.com, o SBT cortou o que disse a apresentadora. Na versão, que foi ao ar, Eliana se limitou a falar que o importante era o que estava no coração de Patrícia. “O importante é a nossa verdade, e a minha verdade nesse momento é que eu cumpri um ciclo muito especial, e que eu sou eternamente grata. Não é um adeus, é um até logo“, declarou.

A impressão que se teve ao ver a versão exibida é de que Eliana se esquivou do assunto. Mas, segundo pessoas que estiveram no dia, a estrela respondeu diretamente. Eliana afirmou que sim, que “houve situações e decisões do canal que a desagradaram“. Corajosa e educada, ela disse que ressignificou o sentimento com sua resiliência, e que passou por cima da história, em nome de seu profissionalismo. “O que eu vou falar também não precisa ir ao ar. Sim, aconteceram coisas, mas tenho um coração resiliente e passei por cima disso, ressignificando tudo“, teria afirmado a apresentadora.

Continua depois da Publicidade

Eliana não chegou a detalhar a origem de seu descontentamento com o canal. Os rumores, no entanto, apontam para uma insatisfação com a falta de investimento do SBT, em seu programa, que carecia de novos formatos comprados no exterior, de mais diversidade nos quadros e novos cenários. Para ela, a atração, que levava seu nome, estava engessada e pouco competitiva.

O hugogloss.com procurou a equipe de Eliana, que disse não poder comentar o caso. Já o SBT reforçou que o pedido de perdão foi exibido na íntegra.

O pedido de perdão em nome do SBT e da família Abravanel foi na íntegra porque a direção do programa decidiu mostrar a verdade dos fatos. Ao contrário da versão que foi inventada no dia da gravação“, afirmou a assessoria de comunicação da emissora.

O último programa “Eliana” foi exibido ainda ontem (23) pelo SBT. Na última semana, ela esteve reunida com Amauri Soares, chefão da TV Globo. A ideia é de que ela seja uma das apresentadoras do Saia Justa, no GNT, e que também assuma uma atração na própria emissora carioca.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques