Fábio Porchat faz piada ao vivo na Globo com caso de morto no banco e divide opiniões na web

O apresentador brincou com o caso de Paulo Roberto Braga e repercutiu nas redes sociais

Na manhã desta quinta (18), Fábio Porchat fez uma piada, durante sua participação no “Encontro com Patrícia Poeta”, com o caso da mulher que levou um idoso morto para sacar um empréstimo em uma agência bancária. Depois de brincar com o ocorrido para falar sobre a estreia da nova temporada de seu programa, o humorista dividiu opiniões na internet.

O caso de Érika de Souza Vieira Nunes repercutiu na mídia após ela levar o suposto tio, Paulo Roberto Braga, morto para sacar a quantia de R$ 17 mil, na terça-feira (16), em um banco de Bangu, no Rio de Janeiro. A mulher foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

Em trecho que viralizou nas redes sociais, Porchat interagiu com uma mulher na plateia, que se fingiu de morta, para comentar a exibição dos novos episódios de “Que História é Essa, Porchat?”. “Quero só dizer que ela adorou a estreia ontem do programa, foi muito legal“, disse o apresentador, enquanto movimentava os braços e a cabeça da convidada. “Ela estava assistindo super o programa, e ela riu para caramba. Foi muito bacana. Obrigada“, arrematou Porchat. Na sequência, todos caíram na gargalhada. Assista:

A “piada” repercutiu nas redes sociais e Porchat dividiu os internautas. “Que sem noção! Esse caso foi tão desumano que não vejo graça nenhuma brincar“, escreveu uma espectadora no Instagram. “Quando que a gente começou a fazer piada com coisa séria?“, se questionou outra usuária. “Só eu que não achei graça nisso? Não é possível, o povo fazendo meme disso“, disse mais uma. “Não foi de bom tom. Ponto“, mandou outra.

Podem me chamar de chata e insuportável, mas não consigo achar o mínimo de graça possível nesse episódio. Aliás, foi uma das coisas mais bizarras que já vi“, acrescentou uma internauta. “Não tinha ninguém pra avisar que isso é MUITO sem noção?“, se perguntou mais uma usuária. Enquanto alguns criticaram a postura do humorista, outros o defenderam, dizendo que mais pessoas também se divertiram com o caso.

Continua depois da Publicidade

Ai, gente, se vocês verem os memes do X, vão querer chamar até a polícia“, opinou uma usuária. Uma internauta riu do vídeo e escreveu: “Perdão, Deus“. “Eu ri, desculpa, Tio Paulo“, mandou outra, citando como o caso ficou conhecido na mídia. “Deus tire do meu feed esses ‘memes’ porque eu não aguento mais me sentir culpada e achar que vou pro inferno por dar uma risadinha“, refletiu outra internauta. “Vocês aí criticando ele, mas vão no Facebook então dar uma olhadinha, é 10x pior com os memes“, completou mais uma usuária no Instagram.

No X, antigo Twitter, as opiniões foram parecidas, com internautas criticando e defendendo Porchat, que, por enquanto, ainda não se manifestou sobre a repercussão. Confira:

Continua depois da Publicidade

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques