O humorista Milton Franceschini morreu, nesta quarta-feira (5), aos 87 anos, em decorrência de uma insuficiência respiratória. A informação foi confirmada pela emissora. Conhecido por colaborar em várias pegadinhas do “Programa Silvio Santos“, o ator fez história no SBT.
Entre 2011 e 2018, Franceschini fez sucesso no quadro “Os Velhinhos se Divertem”, que colocava idosos em situações inusitadas, como de paqueras e nudez. Suas participações viralizaram tanto que, nos YouTube, os vídeos alcançaram milhões de visualizações. Relembre:
Através de uma nota oficial, o SBT lamentou a perda do grande talento. “Ao lado de um extenso conjunto de atores, Milton se destacava pelo talento e versatilidade, marcando os 60 anos do ‘Programa Silvio Santos’. Os amigos e colegas de SBT se entristecem pela perda do querido amigo e parceiro, desejando que Deus conforte os corações de seus familiares neste difícil momento”, disse o comunicado.
Em suas redes sociais, Milton sempre publicou os bastidores da atração e se demonstrou empolgado com o trabalho. “Alegria de estar gravando”, escreveu em um de seus posts no Instagram.
O ator estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo. O corpo será cremado no Cemitério de Vila Alpina em cerimônia restrita para familiares.