Fãs notam grande semelhança entre final da terceira temporada de ‘Stranger Things’ e desfecho de ‘Vingadores: Ultimato’; vem ver!

Só faz dois dias que a terceira temporada de ‘Stranger Things’ chegou na Netflix, mas muitos fãs já conseguiram maratonar todos os oito episódios. E justamente algumas dessas pessoas que já acabaram a série notaram que ela teria um final muito parecido ao desfecho de ‘Vingadores: Ultimato’.

Se você ainda não assistiu a alguma das duas produções, a gente recomenda parar de ler agora, porque teremos alguns spoilers!

Alerta de spoilers! (Foto: Reprodução/Tumblr)

Como sabemos, em ‘Ultimato’, Tony Stark se sacrifica para derrotar Thanos de uma vez por todas e salvar o mundo. Antes de morrer, entretanto, o nosso Homem de Ferro havia gravado uma mensagem em vídeo para a filha Morgan assistir no futuro e lembrar dele. Ouvir “I love you 3000” já dá até uma dorzinha no coração, né?

Quem chegou ao final de Stranger Things 3, percebeu que algo bem parecido acontece, já que Hopper (supostamente) se sacrifica para salvar Hawking do Devorador de Mentes. Logo depois, Eleven tem acesso a uma carta antiga que o policial havia escrito. Apesar deles não serem pai e filha oficialmente, o desfecho da série e do filme acabou tendo um tom de luto e memória bem parecido.

Pelas redes sociais, os fãs compararam os dois finais, ressaltando a semelhança. “Hopper e Tony, dois pais que se sacrificam para salvar suas crianças e eu chorei como se fosse parente meu”, escreveu uma internauta. “Eu perco o Tony e agora o Hopper e como se não fosse suficiente tem edits dos dois juntos com suas filhas”, desabafou outra.

Assim como a mensagem de Tony foi passada através de uma transmissão em holograma dele, a carta de Hopper foi lida com a voz do personagem, o que tornou as coisas ainda mais difíceis para serem lidadas. “Não superei nem o final de Ultimato com o discurso do Tony Stark e já tenho que lidar com o final de Stranger Things com o discurso do Jim Hopper”, relembrou uma fã. “O discurso do Hopper me fez chorar igual o discurso do Tony Stark. Os dois me fizeram chorar muito”, tuitou outra.

Mesmo se alguém não tiver achado o desfecho parecido, uma coisa é certa: ambos foram emocionantes. “A carta do Hopper e a mensagem deixada pelo Tony, as duas a 80 km/h quem me faz chorar mais?!”, tuitou uma menina. “Aí você pensa: nada me fará chorar mais que Vingadores Ultimato. Aí vem a Netflix com a terceira temporada de Stranger Things”, concordou outra usuária da rede.

Não foi fácil pra ninguém aguentar esses finais, hein?