Fotojet (4)

Fátima Bernardes deixa Encontro após 10 anos e assume outra atração na Globo; canal anuncia série de mudanças

Patrícia Poeta, Maria Beltrão e Andréia Sadi também assumirão outras funções na emissora

Dança das cadeiras nos estúdios Globo! Nesta quarta-feira (13), a emissora anunciou mudanças nos comandos de alguns programas para o segundo semestre. Após 10 anos como apresentadora do “Encontro“, Fátima Bernardes deixa a atração e passa a assumir o “The Voice Brasil“. Além dela, Patrícia Poeta, Maria Beltrão e Andréia Sadi também ganharam novas funções na TV Globo.

“Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, explicou o diretor da Globo, Amauri Soares.

Em junho, Fátima se despede do programa matinal e apresenta a décima primeira temporada do reality musical. Com isso, o “Encontro” passa a ser comandando por Patrícia Poeta, que ainda terá a companhia do jornalista Manoel Soares.

As manhãs de sábado também estarão de cara nova – literalmente! Maria Beltrão virá diretamente da GloboNews, após 25 anos no canal, para comandar o “É de Casa“, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete.

Continua depois da Publicidade

“Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento. Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo”, afirmou Mariano Boni, diretor de Variedades da emissora.

Emissora está repaginando seu time de apresentadores. (Fotos: oão Miguel Júnior/ João Cotta/ Sergio Zalis; Globo)
Emissora está repaginando seu time de apresentadores. (Fotos: oão Miguel Júnior/ João Cotta/ Sergio Zalis; Globo)

Com a saída de Maria Beltrão, Andréia Sadi assume a apresentação do “Estúdio i” a partir de julho. Repórter, comentarista política e apresentadora, Sadi começou sua trajetória na GloboNews em 2015. O diretor do canal, Miguel Athayde, explicou o que motivou a escolha da jornalista como âncora: “É ano de eleição, planejamos uma cobertura especial e agora anunciamos a nossa primeira grande novidade. Experiente e talentosa, muito respeitada na cobertura política, repórter incisiva – nos bastidores e na frente das câmeras –, a Sadi vai comandar o ‘Estúdio i’ que o público adora ver: jornal quente, relevante, dinâmico, moderno e descontraído”.

Continua depois da Publicidade

Com as mudanças, André Marques, atual apresentador do “The Voice“, e Ana Furtado, do “É de Casa”, ficaram sem novas atrações. No comunicado oficial, a Globo afirmou que a jornalista está em conversa com a emissora para novos projetos, mas não deu mais detalhes sobre o caso de André.