Header (21)

Fátima Bernardes é pega de surpresa com homenagem no seu penúltimo ‘Encontro’, e se emociona ao vivo: ‘Falei que não ia chorar’; assista

Além de Fátima, Ana Furtado também recebeu uma surpresa no penúltimo dia da apresentadora no “Encontro”

Fátima Bernardes não conseguiu segurar as lágrimas durante o “Encontro” desta quinta-feira (30). No programa, que comemora 10 anos em 2022, a apresentadora assistiu a uma homenagem com depoimentos de colegas de TV Globo e não resistiu à emoção. A jornalista deixa o programa nesta sexta-feira (1), o que certamente está trazendo os sentimentos à flor da pele.

A homenagem foi uma surpresa para Fátima, que esperava que o quadro “TBT dos 10 anos do Encontro” fosse sobre outra pessoa. Dira Paes, Antônio Fagundes, Marieta Severo, Luciano Huck, Zezé Motta e Marcos Caruso deixaram longos recados de carinho em vídeo sobre a amiga e o programa. Depois dos trechos, a apresentadora soltou a emoção. “Eu falei que não ia chorar em nenhum programa”, disse, apesar de estar com os olhos marejados.

Fatima
Fátima Bernardes se emocionou com homenagem dos amigos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em seguida, ela fez uma pequena análise da saída do comando do matinal. “Não sinto que é uma despedida, mesmo. É um encaminhamento desse filho para um outro lugar. Sabe aquela criança que vai estudar fora? Esse filho está indo morar em São Paulo, com novos colegas que vão conduzir muito bem”, afirmou.

“Eu sinto que estou concluindo uma etapa que foi muito melhor do que eu idealizei”, acrescentou. A apresentadora comentou ainda que sente orgulho de ver o que o programa se tornou, e elogiou os colegas da atração. “Não é um momento de tristeza, é um momento de festa”, declarou, enxugando as lágrimas. Veja o momento:

Dan Stulbach, convidado do programa desta quinta, elogiou o “Encontro” para Fátima e a deixou comovida. “Este espaço aqui, o Encontro, nunca foi o espaço do fácil, da confirmação do discurso, ele foi um espaço de provocação, do colocar-se na frente do outro. E isso é digno de parabéns”, celebrou.

Fátima agradeceu os elogios e continuou ouvindo a fala de Dan. “O espaço que quer um país melhor. Queremos um país melhor, queremos falar do que não está bom. E aí naturalmente tem as respostas contrárias, violentas e absurdas que vêm das pessoas que querem que tudo se mantenha como está sempre. E aqui não. E eu sempre admirei o programa, de fazer parte dessa ideia de mudança, dessa provocação”, completou ele.

Continua depois da Publicidade

Ana Furtado, que substituiu Fátima no comando da atração várias vezes, também foi convidada do “Encontro” de hoje (30) e deixou um recado para a colega. “Você é uma mulher muito necessária no país, na TV, nas nossas vidas e em todas as manhãs que está aqui, muda um pouco a vida de cada um. Além disso tudo, é uma grande inspiração, tem coragem de fechar ciclos, se colocar para novos e é sempre brilhante”, declarou ela.

Fátima, por sua vez, relembrou um momento de forte emoção para Ana Furtado. A ex-âncora do “Jornal Nacional” exibiu cenas de quando a colega foi ao “Encontro” depois de ter se curado de um câncer de mama, em 2018. “A gente reservou aqui um momento que a gente adorou fazer, que foi quando você retornou pra esse palco depois do tratamento e você recebeu uma homenagem de mulheres que estavam na plateia”, introduziu Bernardes, que também já enfrentou e venceu um câncer de endométrio. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida”, revelou Ana.

“Eu quero te dar de novo um abraço, obrigada por esse momento”, chorou a mulher de Boninho ao abraçar a apresentadora. “Ver essas mulheres passando pelo que eu estive passando, porque não recebem apoio, não têm a possibilidade do tratamento… É muito cruel, e essa doença não espera. Foi lindo demais, Fátima”, agradeceu. Assista:

Fátima Bernardes vai se despedir definitivamente do Encontro nesta sexta (1º) e irá para o The Voice Brasil. A partir de segunda (4), Patrícia Poeta e Manoel Soares vão assumir a atração, que será exibida na Globo mais cedo, antes do “Mais Você”.