Fátima Bernardes

Fátima Bernardes recebe homenagem da equipe em seu último “Encontro” e se emociona: “Estou tremendo”; assista

Em mergulho total no entretenimento, a apresentadora assume o “The Voice Brasil” em outubro

Fim de uma era! Nesta sexta-feira (1º), Fátima Bernardes se emocionou muito ao apresentar seu último “Encontro“, após 10 anos no comando do programa. Agora, a apresentadora se prepara para assumir o “The Voice Brasil” no lugar de Tiago Leifert em outubro, enquanto Patrícia Poeta e Manoel Soares ficarão responsáveis pelo matinal.

Logo no início, Fátima foi surpreendida com aplausos de toda a equipe, que a aguardava de pé no estúdio. A apresentação musical ficou por conta de Ferrugem, que entoou o clássico “O show tem que continuar”, sucesso de Arlindo Cruz. A jornalista, por sua vez, chorou ao entrar no local pela última vez e atravessar o “corredor humano”.

“Obrigada, gente. Não sei nem o que falar. Estou tremendo que nem uma vara verde. Eu não queria chorar porque esse não é um momento triste, é um momento feliz”, afirmou ela.“Tem uma música sua que diz que fechar um ciclo é uma nova oportunidade para começar a amar, para começar novos amores. E é isso que a gente quer”, acrescentou, se direcionando ao cantor. Espia só:

Ao longo do programa, a jornalista recebeu uma bela mensagem de André Curvello, destacando a importância do trabalho dela no matinal, principalmente para as questões sociais do Brasil. “Muito obrigada, André. Muito lindo, com toda sensibilidade que você sabe colocar nos seus textos, com as imagens de muita gente querida, com muitos momentos lindos. Ainda bem que eu coloquei um rímel à prova d’água”, brincou ela.

Emocionada, Fátima também agradeceu a equipe e a emissora: “Muito obrigada. Eu queria agradecer a Globo por permitir essa manifestação linda, eu não me sinto nem merecedora de tanto carinho. Tony [Ramos] e [Alexandra Richter] ter vocês dois aqui é demais pra mim. Muito obrigada!”.

Ao final, a apresentadora relembrou a trajetória no matinal, definido por ela como um espaço de mudança e reflexão. “Eu aprendi muito nessa troca diária. Saio aqui hoje, e não sou a mesma Fátima que entrei, graças a Deus. Espero não ter perdido nenhuma oportunidade de mudança“, declarou, ressaltando também a importância da plateia e dos telespectadores na construção do ‘Encontro’. “Foi fundamental para que esse programa fosse diferente. Felizmente, a gente pôde usar os nossos dois ouvidos para ouvir muito. Se a gente fala muito, pode ter certeza que a gente ouviu muito mais e ouviu com atenção“, pontuou.

Ao som de “Encontros e Despedidas”, Fátima dançou e cantarolou com integrantes de sua equipe, que fizeram uma roda para celebrá-la. Ela se despediu do público, e prometeu retornar no segundo semestre no comando do “The Voice Brasil”. Até lá, Fatinha!