Fausto Silva não apresentará mais seu programa diário na Band a partir de 31 de maio. De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash, Faustão fez o anúncio nesta quarta-feira (17) durante uma reunião com a diretoria da atração. O ex-global e a emissora chegaram a um acordo para encerrar o contrato que valia até 2026, conforme noticiou Flávio Ricco, do R7. Agora, o futuro do apresentador na TV é incerto.
Segundo Pasin, Fausto interrompeu uma gravação que acontecia na tarde de ontem para fazer uma reunião com os diretores do “Faustão na Band“. Com a saída do veterano, o diretor-geral Cris Gomes anunciou que João Guilherme Silva e Anna Lottermann vão assumir a atração.
Para Patrícia Kogut, do O Globo, Anne disse que isso já estava planejado desde o início. “Fausto nos preparou para assumir. Estava combinado desde o dia 1. Aprendi bastante nesse período e com o melhor. A gente costuma dizer que um ano e meio de programa na Band equivalem a sete anos de “Domingão”. É muito intenso“, contou. “Estou com um medo natural, mas medo positivo, aquele que sentimos diante de uma novidade“, concluiu ela.
Segundo Pasin, Anne e João podem ficar no comando do programa até julho, quando a grade será alterada. A dupla teria o desempenho avaliado durante um tempo, mas ainda não há nada decidido. Não se sabe também se o programa mudará seu título – ‘Faustão na Band’, nesse período.
Já de acordo com Flávio Ricco, as gravações seguem até a semana que vem, e o público deve acompanhar alguns episódios inéditos no fim do mês. A emissora teria escolhido usar reprises enquanto a nova programação não vai ao ar. Boa parte da equipe de Faustão será mantida com a saída do apresentador.
Audiência não agradou
Durante a segunda passagem pela emissora, Fausto Silva se esforçou para deixar tudo como queria, mas ficou frustrado com os baixos índices de audiência. Ele chegou a abrir mão do salário e usou do próprio dinheiro para manter uma estrutura do seu agrado, como a Pizzaria do Faustão e a Dança das Feras. No entanto, Pasin contou que pessoas próximas o aconselharam que era melhor encerrar o programa diário e voltar para os domingos, como ficou por mais de 30 anos no “Domingão do Faustão”, da Globo. Faustão, porém, teria optado por romper o contrato com o canal dos Saad.
De acordo com o site Na Telinha, o apresentador estaria negociando com o SBT. Faustão teria promovido recentemente uma noite de pizza em sua mansão em São Paulo e, entre os convidados, estava José Roberto Maciel, CEO do Grupo Silvio Santos. As conversas sobre uma migração para a emissora de Silvio Santos teriam se intensificado de lá pra cá. Ainda segundo a publicação, a Record também teria interesse no passe do comunicador.
Procurada pelo hugogloss.com, a Band afirmou que se pronunciará em breve.