Durante entrevista concedida ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (18), Fausto Silva desmentiu os rumores de que teria sido hospitalizado ao mesmo tempo que Silvio Santos. O apresentador aproveitou para relembrar o momento em que Silvio tentou contratá-lo. O dono do SBT faleceu no sábado (17), aos 93 anos.
Faustão explicou que estava no mesmo hospital que Silvio para fazer diálise. “Os caras acham que eu fico hospitalizado direto. Não! Já faz uns cinco anos, eu vou lá duas vezes por semana para fazer diálise”, afirmou Fausto.
O apresentador passou por uma cirurgia de transplante cardíaco em agosto de 2023 e, em fevereiro deste ano, realizou um transplante renal. Para desmentir boatos sobre internações, Fausto contou quantas vezes precisou ser hospitalizado. “Na verdade, eu só fui hospitalizado duas vezes que foi no transplante do coração e no transplante do rim”.
Apesar de estar no mesmo hospital em que Silvio havia sido internado, Faustão contou por que preferiu não visitá-lo. “Não queria incomodá-lo. Quando a pessoa está hospitalizada, assim como eu não quis que ninguém me visitasse. Você não quer ficar com gente… Já tem família grande, meus filhos quando vão lá fazem uma ‘chacrinha’ lá dentro. Então, no caso do Silvio, eu estava sabendo e ia ter um respeito por ele”, explicou.
O apresentador relembrou o momento em que Silvio tentou contratá-lo para o SBT. “Primeiro cara que tentou me contratar. Eu estava começando no ‘Perdidos na Noite’, na Band, ele tentou que eu fosse trabalhar no SBT de segunda a sexta, das 15h às 18h. Eu já estava com o Perdidos, não podia romper compromissos com anunciantes, não deu certo. Depois, em 1986, tentou me contratar para ser narrador da Copa do Mundo”, revelou Faustão.
Fausto ressaltou a importância do dono do SBT para os brasileiros. “Na verdade, o que eu acho é que ele deixou uma marca, que essa marca é eterna. Então, assim como Ayrton Senna, Pelé, Roberto Carlos, o único e verdadeiro rei da TV chama-se Silvio Santos”, afirmou.
O apresentador aproveitou para informar como está seu estado de saúde e tranquilizar os fãs. “Estou ótimo. Estou com um coração de um atleta de 35 anos. Agora tem cuidar da lanternagem, da funilaria e do resto da parte física mesmo, de fazer fisioterapia, ginástica… isso é fundamental”, contou. Assista: