Felipe Andreoli confirmou sua saída da TV Globo após dez anos na emissora, com passagens pelo “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular“. Nesta quarta-feira (30), em um vídeo no Instagram, ele explicou que tomou a decisão para ficar mais perto dos filhos, e aproveitar as datas comemorativas em família. O jornalista também agradeceu aos colegas de trabalho que estiveram com ele ao longo do tempo.
Felipe é pai de Rocco, de 7 anos, e Leon, de 2, frutos do casamento com a apresentadora Rafa Brites. O comunicador iniciou a gravação segurando seu crachá da Globo, e brincou: “Já sabe, né? Viu o crachazinho na sua tela significa que tá chegando ou que tá saindo. No meu caso, eu estou saindo mesmo”.
“Depois de dez anos, minha jornada na Globo se encerra de uma maneira muito feliz e muito completa mesmo. Meu sonho de criança era apresentar o Esporte Espetacular e o Globo Esporte. Eu tive o privilégio incrível de apresentar esses dois programas, com muito sucesso! Fui realmente muito feliz, principalmente pelos grandes companheiros de trabalho que eu sempre tive”, afirmou Andreoli.
Contudo, ele ressaltou que precisa dar conta também de suas realizações pessoais. “Quando eu cheguei lá em cima, nesse topo que foi a minha jornada no GE, eu percebi olhando de lá que eu tinha outros sonhos. Porque nessa caminhada de dez anos, eu tive meus dois filhos, eu construí minha família ao lado da Rafa. Os sonhos também são pessoais, não apenas profissionais”, explicou.
“Eu sonho em estar mais presente na vida dos meus filhos, não faltar em nenhum evento na escola, ter feriados livres com eles. Em ter Réveillon, Natal, porque às vezes a gente está trabalhando. Eu quero estar perto desses meninos, e isso é muito importante pra mim também”, reforçou o jornalista.
Felipe também antecipou projetos autorais a caminho. “E o crachá que é sempre muito simbólico, né, na verdade é uma placa de metal que passa na catraca. Mas quando a gente força um pouquinho a casca, ele é uma página em branco atrás. Uma página pra gente escrever uma nova história, continuar a nossa jornada de uma maneira diferente”, observou ele.
“E é isso o que eu quero fazer. Novos formatos, novas ideias, coisas mais autorais, coisas do meu jeito, como também foi o GE. Do jeitinho que eu fiz. É isso que eu quero fazer, e pra você que está aí do outro lado, que gosta do meu trabalho, gosta de mim, fica atento porque em breve eu vou começar a escrever essa página que, por enquanto, está em branco. Mas quero muito ter a sua companhia”, enfatizou.
Por fim, Andreoli celebrou o período de trabalho na TV Globo. “E esse crachá aqui vai ficar pra sempre no meu coração, na minha história, como os 10 anos que eu mais amadureci como pessoa e como profissional. Muito obrigado”, concluiu o apresentador. Assista à íntegra:
Na legenda da publicação, Felipe Andreoli também fez uma declaração especial. “Foram 10 anos incríveis na minha vida profissional. Lindos. De realizações de sonhos. Só tenho a agradecer à TV Globo. Foram meses amadurecendo essa decisão. Se o Felipe de hoje contasse isso pro Felipe de alguns anos atrás, ele certamente não acreditaria nessa decisão. Mas vou feliz e cheio de expectativas pra esse mundo que me espera”, refletiu.
Em seguida, ele deixou um agradecimento para seus colegas de profissão e pela oportunidade de ter ficado na emissora. “Agradecer em especial algumas pessoas fundamentais nessa jornada: Fátima Bernardes, Boninho, Maurício Arruda, Raul Costa, que me abriram as portas na minha chegada. Ao Roberto Marinho Neto que apostou em mim como apresentador do Esporte. E a essa parceira maravilhosa que ganhei, Ana Maria Braga, que deixou ainda mais sublinhado que esporte e entretenimento se misturam, pois, de alguma maneira, são a mesma coisa”, completou Andreoli.
Na legenda do post, figuras conhecidas da TV desejaram sorte para o jornalista. “Sou sua maior fã. Ansiosa por essa nova fase. Parabéns pela coragem de sonhar! Te amo! E esse comentário é em nome dos nossos meninos: Você é o melhor pai desse mundo!”, escreveu a esposa dele, Rafa.
“Aos amorosos, nunca faltará amor! Um ato de coragem desse coração enorme que você tem. Minhas segundas-feiras estarão menos animadas sem a sua resenha e os assaltos à minha mesa de café da manhã. Muita luz na sua trajetória. Não some não”, pediu Ana Maria Braga, com quem Felipe trabalhou semanalmente no “Mais Você”.
“Atitude grande, corajosa e cheia de amor. Parabéns pela trajetória e sorte pelo que virá!”, desejou Sandra Annenberg. “Boa sorte, Andreoli. Que você continue sua jornada com amor e brilho nos olhos”, comentou Fátima Bernardes. “Sorte sempre Felipone! Talento tem muito”, elogiou Serginho Groisman. “Sucesso e paz na caminhada”, escreveu Alex Escobar, apresentador do “Globo Esporte”.