A apresentadora Fernanda Gentil teve seu contrato encerrado com a TV Globo, após 14 anos de casa. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (20), pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Em comunicado, a emissora declarou que Fernanda “segue com as portas abertas para possíveis projetos, seguindo os novos modelos de contratação, como já acontece com outros talentos”. O encerramento segue um modelo que tem sido adotado pela empresa, de “contratos por obra”.
Nas redes sociais, Gentil se manifestou sobre o fim do ciclo. “Apesar de chamarmos apenas de ‘mudança’, não deixa de ser um rompimento, né? Apesar de eu saber que é o que eu tenho que fazer, não deixa de passar um filme na cabeça. Apesar de ter certeza que o novo ciclo que se abre vai ser tão gostoso, enriquecedor e cheio de aventuras como esse que estou fechando, não deixo de morrer de gratidão e carinho por tudo o que vivi até hoje na Globo”, disse ela.
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Gentil começou na Globo em 2009, como repórter do SporTV. No ano seguinte, migrou para o “Jornal da Globo”, e entre 2013 e 2018, esteve no “Esporte Espetacular”, nas funções de repórter e apresentadora. Fernanda também chegou a apresentar edições locais do “Globo Esporte” e chamou a atenção por sua desenvoltura em coberturas de grandes eventos esportivos.
Num movimento parecido com o que fez com Tiago Leifert, a TV Globo levou Gentil a migrar para o entretenimento. Em 2019, ela estreou o vespertino “Se Joga”; passou uma temporada no “É de Casa”, e por fim, comandou o confuso “Zig Zag Arena”. No ano passado, Fernanda participou do “Mais Você”, durante a cobertura da Copa do Mundo.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques