Filho de Marcelo Rezende acusa bispos da Universal de coagirem apresentador no leito de morte por fortuna, Igreja nega

Marcelo Rezende morreu em setembro de 2017, depois de uma longa batalha contra um câncer no pâncreas e no fígado

Diego Esteves Marcelo Rezende

O filho de Marcelo Rezende, Diego Esteves, fez uma acusação grave contra a Igreja Universal do Reino de Deus. Em recente entrevista para o programa argentino “A La Tarde”, da América TV, o jornalista afirmou que dois bispos da instituição religiosa fizeram um pedido no leito de morte de seu pai, em 2017. Segundo Diego, eles pressionaram o  ex-apresentador do “Cidade Alerta”, da Record TV, para que ele doasse todo o seu dinheiro para a igreja.

Meu velho era uma pessoa que trabalhava na Record, no Brasil, o segundo canal mais assistido do país. Vocês sabem quem são os donos da emissora? A Igreja Universal do Reino de Deus“, começou o herdeiro, no programa exibido na última quinta-feira (18). “Meu pai estava morrendo e o internaram, mas ele não queria ser internado. Ele acreditava em terapias alternativas. Ele estava no direito dele de morrer da forma que quisesse“, prosseguiu.

“Ele foi levado para o hospital. É um hospital em São Paulo, um dos melhores do mundo, se chama Hospital Moriah e foi construído pelos donos da Igreja Universal do Reino de Deus. Eu cheguei lá um dia, e a empregada do meu pai – que sempre trabalhou com ele – me diz de cara: ‘Diego, por favor, tire seu pai daqui’“, afirmou. Em seguida, Esteves detalhou o que teria acontecido: “Ela me disse, ‘dois bispos da igreja, do alto-escalão, simplesmente o abordaram  e falaram para ele – enquanto ele morria: ‘Você vai doar tudo ou não, Marcelo? Você vai doar tudo para a Igreja ou não vai doar tudo para a Igreja? Diga sim, Marcelo’“.

Eles fizeram isso por 15 minutos e, obviamente, meu pai nunca disse sim, porque ele morreu no dia seguinte“, concluiu, emotivo. Diego foi consolado pelos participantes da bancada do programa. Rezende faleceu no dia 16 de setembro de 2017, vítima de um câncer no pâncreas e fígado.

Continua depois da Publicidade

Nesta quarta-feira (24), o assunto voltou a ser pauta do vespertino argentino. Durante o programa, a apresentadora Karina Mazzoco leu um pedido de desculpas da emissora à instituição religiosa. “Temos uma declaração importante para fazer. Na última quinta-feira, 18 de agosto de 2022, entre os vários temas que abordamos em nosso programa, foram mencionados a Igreja Universal do Reino de Deus e seus líderes doutrinários. Nesta declaração, queremos frisar que as opiniões pessoais expressas durante o programa não representam a opinião da Jotax Producciones ou da América TV. No caso de que algo que foi dito tenha gerado desconforto na referida instituição, em suas autoridades e, particularmente, aos fiéis, expressamos as nossas mais sinceras desculpas“, pontuou. Assista:

A Igreja Universal tem um espaço pago dentro da grade da emissora, intitulado “Pare de sufrir” (em tradução: “Pare de sofrer”). O quadro vai ao ar nas madrugadas de sábado.

Em comunicado enviado ao Notícias da TV nesta quinta-feira (25), a igreja negou a acusação feita por Diego. “A afirmação é absurda, leviana e mentirosa — e já foi seguida de um pedido oficial de desculpas da emissora argentina à Igreja Universal do Reino de Deus. A Universal jamais pediu qualquer doação ou teve participação na internação do jornalista Marcelo Rezende no Hospital Moriah“, pontuou. Ela ainda afirmou que tomará as medidas cabíveis contra o autor das declarações, “bem como contra os caluniadores que se aproveitarem da mentira para atacar a Igreja, seu corpo eclesiástico e seus sete milhões de fiéis e simpatizantes“.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques