Filho de Roberto Bolaños anuncia série de “Chaves” e filme de “Chapolin Colorado”; saiba todos os detalhes!

Isso, isso, isso! Novas produções do universo criado por Roberto Bolaños podem estar a caminho! Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, anunciou que está trabalhando na produção de um filme em live-action de Chapolin Colorado, além de uma série derivada de Chaves!

Em entrevista recente à revista GQ México, ele confessou que “tiveram pouco tempo para dar forma” ao longa inspirado no Chapolin Colorado. “Então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter”, acrescentou, sem informar uma previsão para o lançamento do projeto.

Fernández falou, também, que a escolha do elenco será um desafio: “É muito importante que [o ator] tenha certo reconhecimento, que seja conhecido nos Estados Unidos, que não seja desconhecido e que a representação do personagem seja genial. Não é fácil”.

Continua depois da Publicidade

“Não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade”, continuou ele.

Roberto Bolaños viveu ambos os personagens: Chaves e Chapolin Colorado. (Foto: Reprodução)

Além disso, o produtor comentou também que há planos para um spin-off derivado de Chaves, narrando a origem do personagem. “Temos algumas possibilidades de criar algo novo sem ser um revival. O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido”, pontuou. 

Embora nada esteja escrito ainda, Fernández declarou que seu pai deixou muitos manuscritos que nunca foram para as telinhas, e nos quais ele explorou possíveis histórias paralelas. “Há uma história que nunca foi para a televisão: a origem do Chaves. Só saiu em livro (El Diario de El Chavo) e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança”, disse.

Continua depois da Publicidade

Por fim, ele explicou que ainda não há plataforma definida para a transmissão dos projetos: “Estamos em contato com diferentes produtoras, estúdios e plataformas, avaliando a melhor opção que tem que ser onde qualquer um desses conteúdos pode ser desenvolvido”.