Hugo Gloss

Flordelis aparece em prantos sobre túmulo do pastor Anderson em trailer de nova série documental da HBO Max; assista

Flodelis

Flodelis (Foto: Reprodução/TV Globo; HBO Max)

A HBO Max anunciou, nesta sexta-feira (11), que está produzindo uma série documental sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo. “Flordelis: Em Nome da Mãe” se propõe a estudar o caso e sua principal suspeita, a ex-deputada Flordelis, viúva de Anderson e acusada de ser a mandante do crime.

O trailer, liberado nas redes sociais da plataforma de streaming, mostra a ex-parlamentar debruçada sobre a lápide do marido, em prantos, e alterna suas falas com trechos de notícias que saíram na época do homicídio.

“Metade minha tá aqui com você. Eu não tenho mais paz de tanto pensar nas coisas que eu descobri depois que você morreu. Vem me ajudar, amor. Eu não matei você. É mentira. Diz que é mentira”, lamenta a pastora. “O pastor Anderson do Carmo foi morto na garagem da casa da família. Hoje, cinco filhos, além de uma neta, foram presos no Rio”, contam as vozes dos repórteres. “A mentora intelectual foi a minha mãe, Flordelis”, denuncia um dos filhos. Assista:

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato de Anderson do Carmo. Na época, ela afirmava que o marido tinha sido vítima de um roubo seguido de morte. A pastora responde por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, emprego de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima —, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além dela, sua filha biológica, Simone dos Santos, a neta Rayane dos Santos e os filhos adotivos André Luiz e Marzy Teixeira, também estão sendo julgados. No ano passado, foram condenados pelo crime: Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis que efetuou disparos; e Lucas Cezar dos Santos de Souza, o filho do adotivo responsável por adquirir a arma do crime. Já em abril deste ano, mais quatro réus receberam suas sentenças: Adriano dos Santos Rodrigues; o ex-policial militar Marcos Siqueira Costa e sua esposa, Andrea Santos Maia; e o filho afetivo da ex-deputada, Carlos Ubiraci Francisco da Silva.

A equipe do novo seriado acompanhou Flordelis durante mais de um ano e promete expôr cenas inéditas do caso que chocou o Brasil. Além de momentos da vida íntima da família, a produção também teve acesso aos bastidores das investigações, entrevistas com testemunhas-chave, advogados e autoridades responsáveis pelo processo.

Flordelis é julgada pela morte do marido. (Foto: Brunno Dantas/TJRJ)

O documentário, dirigido por Suemay Oramy, chegará ao streaming em dezembro, após o término do julgamento dos envolvidos, trazendo novas informações sobre a cassação do mandato da ex-parlamentar, assim como detalhes sobre sua prisão.

Recentemente, o Globoplay também liberou uma nova produção que conta a história da estrela gospel desde o início de sua carreira até ela ser presa. “Flordelis: Questiona ou Adora” tem novos episódios divulgados todas às sextas. Confira a prévia:

Sair da versão mobile