O médico sanitarista e fundador da Anvisa, Gonzalo Vecina, fez a apresentadora Ana Paula Couto e a jornalista Patrícia Campos Mello caírem na gargalhada, durante o “Jornal da Cultura” dessa quarta-feira (6). O convidado falava sobre a necessidade de medidas restritivas contra a pandemia e suas consequências na economia dos países, deixando claro que sua opinião não era um consenso na área de saúde, porque há “muito médico burro”.
“A Europa está mostrando pra nós o que temos que fazer. Eu acho que não vamos melhorar a situação no Brasil sem fazer um pouco de lockdown. No começo dessa crise, lá por volta de maio, junho, nós paramos, e reduziu drasticamente o número de casos e de mortes. Eles (os casos) não reduzirão agora, se nós não pararmos. Isso terá consequências econômicas? Terá, mas salvará vidas que vão tocar a economia no momento seguinte. Tem que ter o mínimo de inteligência, particularmente nesse momento em que temos vacina”, alfinetou.
Questionado pela âncora se isso seria um consenso na área médica, Vecina respondeu: “Não, na minha área ainda tem muito médico burro que ainda dá cloroquina e essas coisas. Agora, entre os médicos inteligentes, é um consenso”. Assista ao trecho, abaixo:
A declaração de Gonzalo deu o que falar nas redes. “Eu simplesmente morri quando o médico disse isso”, comentou um internauta. “É assim que as coisas devem ser ditas. De maneira clara e direta. Tem gente que dá entrevista e fica cheio de rodeios tentando ser polido e não fala nada com nada”, opinou outro. “Todos os dias são bons, mas ontem foi ótimo! Ri muito! Uma dupla de comentaristas que arrasaram. Uma paulada em cima da outra”, elogiou um terceiro. Confira mais reações:
Tbm morri na hora! Muito bom!!! E as gargalhadas das moças? Hilario!!
— gloriam.sa@gmail.com (@gloriam_sa) January 7, 2021
É assim que as coisas devem ser ditas. De maneira clara e direta.
Tem gente que dá entrevista e fica cheio de rodeios tentando ser polido e não fala nada com nada.
— ? Micheque Bozoloide? (@MBozoloide) January 7, 2021
É assim que precisa falar pra mensagem atingir todo mundo.
— ano passado sobrevivi, mas esse ano eu morro ?⚫ (@aruthinha) January 7, 2021
Eu amei essa frase e quero colocar na porta do meu quarto
— din mandalorimari (@marifiora) January 7, 2021
Todos os dias são bons, mas ontem foi ótimo! Ri muito! Uma dupla de comentaristas que arrasaram. Uma paulada em cima da outra.
— José Giglio (@Giglio2020) January 7, 2021
Gostei na lata e sem lubrificante
— Marcelo (@M2Haziel) January 7, 2021
Uma mistura de papai Noel, medicina e bom senso
— apocalipse now (@thipera) January 7, 2021
Médico que defende Cloroquina não seria especialista, seria negacionista pq não consegue provar cientificamente a eficácia.
— tem muito viado na igreja (@meninobus) January 7, 2021
Ainda tem médico que sai na rua de jaleco porque acha que infecção hospitalar é uma lenda. Fazer o quê?
— Paulo André (@pagfaria) January 7, 2021
“(…) tem muito MÉDICO BURRO que ainda dá #Cloroquina“…
RI ALTO.
Ele foi MUITO sincero.
— Claudio “gripezinha” Motta (@mottacl) January 7, 2021
Vontade de colocar esse vídeo num telão, cada vez que entrar um imbecil procurando ivermectina ou cloroquina na loja mostrar kkkkkkkk
— vick (@Vitoriakeren10) January 7, 2021