TV / Séries

“Game of Thrones”: Dublês pegam fogo nos bastidores do penúltimo episódio; assista ao vídeo impressionante!

Marina Amaro - Publicado em 15/05/2019 às 12:50
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Os efeitos especiais de “Game of Thrones” são uma das partes mais impressionantes da série. Dragões, mortos-vivos, grandes batalhas… No entanto, o resultado das cenas incríveis da produção não é por acaso: há muito esforço — e muita técnica — por trás de cada momento que vemos na telinha.

No penúltimo episódio da série, “The Bells”, Porto Real é invadida por Daenerys montada em Drogon, e seu exército de Dothrakis, Imaculados e aliados. A rainha e seu dragão incendeiam a cidade, queimando tanto os homens de Cersei, quanto civis inocentes. Para tirar as cenas impactantes das páginas do roteiro, a equipe da série recorreu a muitos dublês, CGI e fogo de verdade!

Em um vídeo publicado pelo eslovaco Vladimír Furdík, mais conhecido pelo público como o Rei da Noite, vemos cerca de 22 dublês — cinco deles sem máscara, como o astro observou — pegando fogo. Os homens representavam os soldados de Cersei. Após as câmeras captarem momentos suficientes, os bombeiros aparecem para apagar todo mundo. Está aí um emprego que a gente não queria, kkkk! Veja abaixo:

E para quem ficou curioso e quer ver mais detalhes dos bastidores, a HBO liberou um vídeo de 35 minutos, chamado “Game Revealed”, no qual mostra mais detalhes e depoimentos sobre a batalha épica:

A gente pediu “queima, quengaral”… e eles nos ouviram!