Os efeitos especiais de “Game of Thrones” são uma das partes mais impressionantes da série. Dragões, mortos-vivos, grandes batalhas… No entanto, o resultado das cenas incríveis da produção não é por acaso: há muito esforço — e muita técnica — por trás de cada momento que vemos na telinha.
No penúltimo episódio da série, “The Bells”, Porto Real é invadida por Daenerys montada em Drogon, e seu exército de Dothrakis, Imaculados e aliados. A rainha e seu dragão incendeiam a cidade, queimando tanto os homens de Cersei, quanto civis inocentes. Para tirar as cenas impactantes das páginas do roteiro, a equipe da série recorreu a muitos dublês, CGI e fogo de verdade!
Em um vídeo publicado pelo eslovaco Vladimír Furdík, mais conhecido pelo público como o Rei da Noite, vemos cerca de 22 dublês — cinco deles sem máscara, como o astro observou — pegando fogo. Os homens representavam os soldados de Cersei. Após as câmeras captarem momentos suficientes, os bombeiros aparecem para apagar todo mundo. Está aí um emprego que a gente não queria, kkkk! Veja abaixo:
https://twitter.com/Vladimir_furdik/status/1128619060894347264?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1128619060894347264&ref_url=https%3A%2F%2Fobservatoriodocinema.bol.uol.com.br%2Fseries-e-tv%2F2019%2F05%2Fvideo-de-bastidores-mostra-o-set-de-game-of-thrones-em-chamas
E para quem ficou curioso e quer ver mais detalhes dos bastidores, a HBO liberou um vídeo de 35 minutos, chamado “Game Revealed”, no qual mostra mais detalhes e depoimentos sobre a batalha épica:
A gente pediu “queima, quengaral”… e eles nos ouviram!