‘Game of Thrones’: Emilia Clarke explica reação de Daenerys ao descobrir sobre origem de Jon Snow: ‘Ele sequer quer o trono!’

No último episódio de “Game of Thrones”, exibido neste domingo (21), na HBO, Daenerys Targaryen recebeu uma notícia bombástica nas criptas de Winterfell: Jon Snow é o filho legítimo do príncipe Rhaegar e o herdeiro do Trono de Ferro. A notícia já tinha balançado o próprio Jon (Kit Harington) no episódio passado, mas o que mais o deixou chateado na história, é que ele é sobrinho da mulher que ama.

No entanto, o foco de Dany foi diferente: ela ficou impactada que seu lugar como rainha dos Sete Reinos está ameaçado. A reação dela com a notícia parece ter surpreendido e deixado Jon perturbado. “Se for verdade, isto faria você, o último herdeiro homem da Casa Targaryen. Você teria direito ao Trono de Ferro”, ela disse.

Emilia Clarke, intérprete da mãe dos dragões, falou com a Entertainment Weekly sobre a cena, e deixou claro que a reação de Daenerys faz total sentido com a personagem e o histórico de sua família. “O parentesco, para ela, é tão normal. Ela poderia facilmente ter casado com o próprio irmão. Não é algo grande. É para o Jon, mas vamos esquecer essa parte. O principal, é que os dois estão concorrendo à mesma ‘promoção’ no emprego, e [Dany] trabalhou por sua existência inteira por isso”, declarou. Vale lembrar que a Casa Targaryen é conhecida pelos relacionamentos incestuosos.

A atriz ainda destacou que, desde que Daenerys nasceu, seu foco é reivindicar a herança de sua família, e agora ela está mais perto do que nunca de obtê-la. “Esses f***os de Westeros f**eram tudo. Agora é tipo: ‘Você é a nossa única esperança’. […] Há tanto pelo que ela já passou, viu, testemunhou , perdeu e sofreu para chegar até aqui… e Jon sequer quer o trono!”, argumentou.

(Fotos: Reprodução/HBO)

Segundo o escritor do episódio, Bryan Cogman, tanto Emilia, quanto Kit arrasaram na cena, considerada “bastante difícil”. “O que mais chateia Jon, é que ele tem o mesmo sangue da mulher por quem está apaixonado. Ele fica surpreso quando, essencialmente, a primeira coisa que ela nota, é que ele tem direito ao Trono de Ferro. Kit e Emilia interpretaram a cena de modo belíssimo. É uma cena muito difícil de fazer; há tanto que precisa acontecer por trás do olhar”, analisou o roteirista.

É claro que qualquer discussão sobre o romance do casal, ou o futuro de Westeros e sua liderança, foi interrompido por uma corneta anunciando que o Exército dos Mortos estava nos portões de Winterfell, e que a maior batalha da história da série estava prestes a começar.

Anteriormente, Kit Harington já havia comentado a grande revelação sobre sua origem: “Isso é o que eu amo sobre o Jon, sua pureza. Ele não quer o Trono de Ferro. Ele não quer essa informação. Ele não quer saber. Ele não tem ambição nenhuma pelo trono. Ele nunca o quis. O final do mundo pode estar próximo, mas pelo menos ele está apaixonado por alguém e sabe quem é, e então vem essa notícia chocante… Se Jon pudesse voltar no tempo e dizer: ‘O que for que você for dizer, não diga’, ele o faria. Ele viveria na ignorância, com prazer”. Já estamos imaginando cenas dos próximos episódios:

Bom… dependendo do resultado da batalha do próximo episódio, nada disso importa, né? Assista à prévia do próximo domingo: