“Game of Thrones”: Joe Dempsie revela que se sentiu desconfortável em cena impactante de Arya e Gendry

[Alerta de Spoilers da oitava temporada de “Game of Thrones”] A última temporada de “Game of Thrones” nunca esteve tão vibes “Casos de família”! Kkkk Em entrevista à revista Esquire nesta quarta-feira (8), o ator Joe Dempsie, intérprete do Gendry, contou sobre o desconforto em interpretar as cenas em que Arya perde a virgindade com seu personagem. Não vamos mentir, seguimos impactados até hoje!

Na entrevista, o ator de 31 anos explicou que quando recebeu as cenas já tinha ficado assustado com a possibilidade, pois a primeira vez que trabalhou com a atriz Maisie Williams na série, ela tinha entre 11 ou 12 anos. “Foi estranho eu a ter conhecido desde que ela tinha 11 ou 12 anos e ter sido convidado para atuar em uma cena como essa. Esse desconforto que eu senti inicialmente parece ter sido compartilhado por muitas pessoas que assistiram a esse episódio também“, contou.

Joe foi mais a fundo e analisou que o estranhamento todo, na verdade, é um retrato dos nossos costumes que não encaram o sexo e o amadurecimento de forma natural. “Eu achei a conversa subsequente realmente muito interessante. O que a cena acabou fazendo foi forçar as pessoas a enfrentar sua própria hipocrisia de certa maneira. Eu acho que a raiz desse desconforto em muitos espectadores é porque eles sentem que a viram crescer na tela. Isso é algo que acontece com todos nós, todos nós começamos jovens e, em seguida, a maioria de nós começamos a fazer sexo e somos todos perfeitamente capazes de ter essas descobertas por nós mesmos. Mas ainda achamos difícil assistir a outra pessoa passar por isso, digamos, em uma tela de TV“, refletiu.

Arya Stark e Gendry. (Foto: reprodução/HBO)

Ainda, o ator comentou sobre o último episódio em que Daenerys legitimou Gendry como lorde. “Eu não acho, necessariamente, que todas as regalias que vieram com a nomeação, como poder, a terra e a riqueza são coisas que você imaginaria que Gendry iria adquirir agora, isso é meio que supérfluo para ele. Acho que a principal coisa que ele tira disso tudo é a legitimidade de que ele não é mais um bastardo. Você pode imaginar que ele não é um fã de hierarquia, particularmente falando, mas ele pode se colocar em algum lugar dentro dela agora“, conta.

Para quem não sabe, Dempsie fez testes para interpretar Jon Snow e outros dois personagens no programa até ser escalado para o papel de Gendry. E ele relembrou o processo como se tivesse sido ontem, uma vez que, na época, mal sabia do que se tratava tudo aquilo. “Eu fiz o teste para o episódio piloto. Eu não tinha ideia do que era ‘Game of Thrones’. Não entendi. Meio que esqueci… Ninguém sabia que se tornaria o maior programa de TV do planeta naquele momento. Foi apenas mais uma audição… Eu estava convencido de que eles deveriam apenas pensar que eu sou um ator terrível. Então, Gendry veio e novamente eu fui para a audição, acho que foram três… E eu estava certo de que foi a pior audição que eu já fiz“, relembra. Imagina se tivesse sido a melhor então!!