‘Game of Thrones’: Kit Harington conta que precisou usar saltos altos em cena icônica de batalha e revela ‘flagra’ de Maisie e Sophie

Kit Harington está todo bonitão na capa da revista “Esquire” de maio, mas o astro de “Game of Thrones” deixou bem claro que não vai levar desaforo para casa quando se trata das críticas a respeito da última temporada da série, que estreou no último domingo (14). À publicação, o astro garantiu que não se importa com “julgamentos negativos” sobre a produção.

“Eu sei o quanto de trabalho foi posto nisso. Eu sei quantas pessoas se importaram com a temporada. Eu sei o tamanho da pressão que as pessoas colocaram em si mesmas e eu sei quantas noites sem dormir, trabalhando, as pessoas passaram nesta série, porque elas se importavam tanto com a produção. Porque elas se importavam com os personagens. Porque elas se importavam com a história. Porque elas se importavam em não decepcionar os fãs”, disse à publicação.

Kit também revelou um detalhe curioso sobre uma das maiores cenas da série, a Batalha dos Bastardos: ele estava usando saltos altos! “Eu sou baixo, e eles precisavam que eu parecesse mais alto que as outras pessoas, então eu carreguei em torno de 22 kg nos pés”, afirmou. Sua altura, aliás, foi motivo de atenção ao longo dos anos por conta do contraste com as crianças do elenco, que acabaram lhe passando à medida que cresceram. “Sophie [Turner] e Isaac [H. Wright] me passaram em altura! A cada ano, eles voltavam para as filmagens e estavam um pouco maiores. Eu falava com eles olhando para baixo, agora olho para cima. Eles me dão tapinhas na cabeça. Eu costumava dar tapinha na cabeça deles, bagunçar seus cabelos. Agora a Sophie faz isso”, disse.

De acordo com o ator, sua relação com os atores mais novos — Sophie, Isaac e Maisie Williams — é muito parecida com a de irmãos, por conta de todas as experiências que compartilharam juntos ao gravar uma das séries de maior sucesso da história da TV. “É estranho acompanhar o crescimento de alguém como Sophie, que conheci quando tinha 13, 14 anos, e agora ela tem 23 anos e está noiva”, refletiu. O astro relembrou quando o trio costumava importunar ele, Alfie Allen e Richard Madden por fumar: “Eles diziam para a gente não fumar. Então, conforme os anos passaram, eu flagrei a Sophie e a Maisie dividindo um cigarro quando elas tinham 15 anos, e eu disse: ‘Ah, entendi!'”. É… o jogo vira! Kkk

Sobre o sucesso da série, Kit disse que os produtores e diretores costumam levar todos os atores e dublês ao limite — o que contribui para a autenticidade da produção: “Nesta oitava temporada, todo mundo na série precisa parecer exausto — e todo mundo estava exausto”. Kit relembrou um momento do primeiro dia de gravações, quando entrou na sala de maquiagem, e os maquiadores e cabeleireiros disseram que ele estava ótimo, e ele retribuiu o cumprimento. No entanto, no final das filmagens da série, a realidade era bastante diferente: “Todos estávamos cinzas, com os rostos cinzentos. Nós estávamos acabados, sabe? Mas você leva todos ao limite, e algo brilhante acontece”. Aliás, voltando a falar na Batalha dos Bastardos, a sequência inteira da luta levou duas semanas para filmar. Em comparação, na oitava temporada, uma das batalhas levou seis (!) semanas para ser gravada.

Isso é para quem reclamou que o primeiro episódio da oitava temporada foi muito “paz e amor”… a gente nem espera o que está por vir! Valar Morghulis!