‘Game of Thrones’: Maisie Williams revela decisão de nudez e surpresa ao descobrir sobre cena impactante de sua personagem, Arya Stark: ‘Achei que fosse pegadinha’

Não foi só você que ficou chocado com a cena entre Arya e Gendry em “Game of Thrones”, no episódio desde último domingo (24). Sophie Turner e a própria Maisie Williams, intérprete de Arya, ficaram surpresas ao descobrir que a guerreira poderosa dos irmãos Stark — que nós vimos crescer nas telas durante todos esses anos — resolveu perder a virgindade horas antes do maior confronto de Westeros.

De acordo com Sophie Turner (Sansa Stark), que foi entrevistada pelo Entertainment Weekly, ela e os colegas de elenco receberam os roteiros ao mesmo tempo, mas, lendo o material, ela chegou na cena antes que a amiga. “Eu liguei para a Maisie e perguntei: ‘Você já leu?’. E ela disse: ‘Eu estou no meio do episódio um’. E eu fiquei tipo: ‘Essa cena, essa página, leia! É incrível!’. Ela ficou muito feliz”, relembrou. Maisie confirmou a história: “Sophie disse: ‘Você precisa pular para esse episódio, essa cena’. Então eu li e foi praticamente tudo que eu pensei durante a temporada inteira”. 

Inicialmente, a atriz achava que a cena entre sua personagem e Gendry (Joe Dempsie) não era verdadeira. Os showrunners da série, David Benioff e Dan Weiss, já pregaram pegadinhas no elenco ao mandar roteiros falsos para eles no passado — uma vez, durante a primeira temporada, eles mandaram à Kit Harington uma cena em que o rosto de Jon Snow ficava horrivelmente desfigurado. “No início, achei que fosse uma pegadinha. Eu fiquei tipo: ‘Ei, essa foi boa’. E [David e Dan] disseram: ‘Não, nós não fizemos isso esse ano’. Ah, f***u!”, revelou Maisie.

A realidade atingiu a atriz durante a leitura do roteiro com o resto do elenco. Um dos primeiros pensamentos que lhe ocorreu, depois que percebeu que não estava passando por uma brincadeira dos roteiristas? “Eu preciso ir para a academia”, ela disse… kkkk!

(Foto: Reprodução/HBO)

No entanto, ainda havia a dúvida se Arya apareceria nua em frente às câmeras — praticamente todo o elenco já participou de cenas do tipo na série, mas a maioria assinou contrato quando tinha, pelo menos, 18 anos, o que inclui concordar com uma cláusula de nudez. Mas Maisie, que atualmente tem 22 anos, entrou para a produção quando tinha 11 anos, e cresceu na frente dos fãs. De acordo com a estrela, os showrunners deixaram para ela, a decisão da quantidade de nudez que seria exibida: “David e Dan disseram: ‘Você pode mostrar o quanto quiser’. Então, eu escolhi não mostrar muito. Eu não acho que é importante para a Arya mostrar o corpo. A cena não é sobre isso. E todo mundo já fez na série, então…”. 

Para filmar a famosa cena, Maisie precisava ficar nua no set de filmagem, e naturalmente, isto é um pouco esquisito. “No início, todo mundo foi realmente respeitoso. Ninguém quer fazer você se sentir desconfortável, o que faz você se sentir mais desconfortável, porque ninguém quer olhar para algo que eles não deveriam olhar, o que faz você sentir que parece horrorosa, porque todo mundo está tipo…”, a atriz fingiu desviar os olhos. E acrescentou: “Você quer que as pessoas ajam com normalidade”. 

(Foto: Reprodução/HBO)

O ator Joe Dempsie também disse que a experiência foi estranha para ele, já que conhece Maisie há muito tempo — a atriz é uma década mais nova do que ele. “Obviamente, foi um pouco estranho para mim, porque eu conheço Maisie desde que ela tem 11, 12 anos”, disse o astro de 31 anos. “Ao mesmo tempo, eu não quero ser paternalista com a Maisie, ela é uma mulher de 20 anos. Então nós apenas nos divertimos com a cena”, concluiu.

Porém, para Maisie, o mais importante para ela sobre a noite romântica de Arya antes da grande batalha contra o exército de mortos, é o que o momento significou para a personagem. Durante todos esses anos, Arya esteve focada em sobreviver, treinar e se vingar. Estar com Gendry, mesmo por uma noite, significa que Arya teve uma experiência que a colocou de novo em contato com sua humanidade. “Foi realmente interessante porque é um relacionamento bastante humano para Arya. Isto é algo do qual ela se manteve afastada, uma emoção que nós nunca vimos ela experimentar”, refletiu.

“Este, talvez, é um momento no qual Arya aceita a morte no dia seguinte, algo que ela nunca faz — ‘Não hoje’. Então, é o momento em que ela diz: ‘Nós provavelmente vamos morrer amanhã, eu quero saber como isso é antes que aconteça’. É interessante ver a Arya sendo um pouco mais humana, falando com mais normalidade sobre coisas que as pessoas têm medo”, finalizou.

Na internet, talvez, este tenha sido o momento do episódio que mais chocou os internautas. Confira algumas reações:

E aí, o que você achou do episódio dessa semana? Temos a impressão que vamos sentir falta desses momentos “leves” já, já… Assista à prévia do próximo episódio: