Hugo Gloss

‘Game of Thrones’: Telespectadores criticam e diretor do quarto episódio explica despedida apressada entre Jon Snow e Fantasma: ‘Mais simples’

(Fotos: Divulgação/Reprodução)

[ALERTA DE SPOILERS!] O inverno não é tão gelado quanto o “adeus” de Jon Snow para Fantasma. O último episódio de “Game of Thrones” deixou muitos fãs discordando sobre diversos detalhes do enredo e da série… no entanto, se há algo que uniu os espectadores — e a internet — foi o veredito negativo sobre a despedida entre o Protetor do Norte e seu lobo gigante de estimação.

Em “The Last of the Starks”, Jon deixou Tormund encarregado de seu animal de estimação, já que o selvagem estava voltando para o “verdadeiro” Norte para tentar reconstruir a Patrulha da Noite. Jon alegou que Fantasma “não pertence no Sul”, e simplesmente andou para longe de seu leal companheiro. Não houve nem um carinho no pêlo de bichinho… Um verdadeiro caso de abandono para Luísa Mell resolver!

Nas redes sociais, a maioria dos fãs acusou a produção de não querer gastar dinheiro em efeitos especiais, por isso a cena corrida e fria. Nos bastidores da série, lobos gigantes são criados através de uma combinação de filmagens de lobos de verdade e CGI. No final das contas, as especulações estavam parcialmente corretas.

Após tantas críticas, o diretor do episódio, David Nutter, revelou ao Huffington Post que a despedida triste estava, sim, relacionada aos efeitos especiais: “Como os lobos gigantes são uma criação dos efeitos especiais, nós sentimos que seria melhor deixar o mais simples possível. E eu acho que, no final das contas, a cena ficou muito mais poderosa desse jeito”. 

Olha a carinha de desgosto desse bebê :( (Foto: Reprodução/HBO)

O diretor, obviamente, acha que o time criativo da série fez um bom trabalho através desta decisão. No entanto, sua fala só serviu para alimentar o ranço dos espectadores, que achavam que Jon Snow nunca deveria ter “se livrado” de Fantasma, em primeiro lugar. Inclusive, fãs apontaram que o comportamento do Protetor do Norte não faz sentido com sua caracterização, além do fato de que Jon está sempre interagindo com dragões… por que não com seu lobo?

“Se essa é uma cena que pode existir, não me diga que teria sido muito difícil fazer o Kit Harington interagir com um lobo gigante animado”, disse um usuário no Twitter, anexando à mensagem um GIF de Jon tocando na face de um dragão.

E também relembraram de Robb Stark, fazendo carinho em seu próprio lobo gigante:

https://twitter.com/Just_Abbey/status/1125917030488604680?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1125917030488604680&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.vox.com%2Fculture%2F2019%2F5%2F8%2F18536869%2Fgame-of-thrones-director-david-nutter-ghost-cgi

“Nós tivemos dez minutos de dragões de efeitos especiais nesta temporada, [a HBO] não podia cortar um pouco dessa parte para nós termos uma despedida decente de Fantasma, o melhor pet?!”, perguntou outra fã, em caps lock.

“Eu prefiro cinco segundos de CGI mal feito, ao invés de Jon sendo um sociopata. Que tipo de monstro não diz tchau para um menino tão bonzinho? Ele sequer acenou”, disse um espectador.

Além das críticas à fala do diretor e aos efeitos especiais, as pessoas também transformaram a situação em meme:

Existe quem está amando e quem está odiando a oitava temporada de “Game of Thrones”… mas o abandono de Fantasma é unanimidade! Jon Snow, pior pai de pet!

Sair da versão mobile