Fim de uma era! Nesta quarta-feira (31), o apresentador Geraldo Luís foi desligado da Record TV, após 16 anos na emissora. A notícia foi publicada por Sonia Abrão em suas redes sociais e confirmada pela empresa. Segundo o comunicado, o contrato só terminaria em 2024, mas foi rescindido antes em “comum acordo”.
“Geraldo Luís deixa a Record TV! Depois de 16 anos, o apresentador e a emissora decidiram, de comum acordo, colocar um ponto final na parceria de enorme sucesso! O contrato de Geraldo só terminaria em setembro de 2024! Que grande perda pra Record TV! Para o apresentador, o sucesso, com certeza, continua garantido!”, escreveu a apresentadora do “A Tarde é Sua“.
Através de comunicado, a emissora agradeceu o jornalista pelos serviços prestados e desejou sucesso na carreira. O canal esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo com o apresentador. “A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís na carreira e em seus projetos futuros”, afirmou a nota enviada ao IG Gente.
Geraldo Luis estreou na Record em dezembro de 2007, no comando do “Balanço Geral”, em São Paulo. O jornalista logou chamou atenção pelo seu jeito de contar histórias populares e alavancou os índices da emissora. Com o sucesso, Geraldo chegou a ser catapultado para os programas de auditório, comandando entre 2014 e 2019, o “Domingo Show”.
Em janeiro de 2021, ele retornou para o entretenimento no “A Noite é Nossa”, mas ficou apenas um mês no ar e precisou sair por complicações da Covid-19. Desde 2022, o apresentador estava de volta ao time de âncoras do “Balanço Geral”, aos sábados. O salário, porém, já era considerado um empecilho para a empresa. Uma das novas possibilidades, segundo o colunista Fefito, do UOL, é que Geraldo aceite uma proposta da Band.