A TV Globo estaria preocupada com a polêmica envolvendo os jornalistas Carol Barcellos e Marcelo Courrege, dois nomes conhecidos no cenário esportivo. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a empresa cogita ter uma conversa com os dois, que foram acusados de traição por Renata Heilborn, ex-repórter da emissora e ex-esposa de Courrege.
O jornal informou que esta conversa seria conduzida pela diretora de eventos esportivos da Globo, Joana Thimoteo, com o objetivo de entender como Barcellos e Courrege estão emocionalmente diante do escândalo. Além do cargo de diretora, ela também é escalada para tentar resolver situações que envolvam o elenco.
Como se sabe, é raro o envolvimento da emissora na vida pessoal de seus funcionários, tanto que os jornalistas trabalharam normalmente após a polêmica vir à tona. Carol, inclusive, viralizou na internet ao fazer um comentário no “Globo Esporte RJ”, nesta quarta-feira (14).
A apresentadora, ao se despedir, disse: “Um beijo, uma boa tarde para vocês, e sejam felizes“. A declaração foi vista na web como uma resposta aos ataques que ela vem sofrendo nas redes sociais desde que o novo relacionamento se tornou público. Marcelo e Carol assumiram o romance na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Assista:
a sagacidade da carol barcellos ao encerrar o globo esporte com um SEJAM FELIZES 🗣️ pic.twitter.com/0ZBpkMxd5E
— paiva (@paiva) February 14, 2024
Entenda o caso
Renata Heilborn se pronunciou na terça-feira (13), após o casal assumir o namoro. Em seus stories no Instagram, a jornalista afirmou que descobriu a suposta traição durante uma crise no antigo relacionamento. Ela declarou considerar Carol, que foi madrinha de casamento do ex-casal, “uma amiga daquelas confidentes”.
“Fui casada durante 10 anos — no total foram 12 anos de relacionamento. Primeiro ponto: meu casamento não era aberto. Que isso fique muito claro. Segundo: descobri da pior forma possível que meu ex-marido tinha um caso com uma amiga minha — madrinha do meu casamento“, revelou Renata. Clique aqui para ver a declaração completa.
No mesmo dia das declarações sobre o ex-marido e a amiga, Heilborn publicou um story no Instagram dizendo que estava aproveitando o Carnaval para ser feliz, com diversos registros curtindo a folia. Na quarta (14), a jornalista disse que estava “viciada na sua liberdade”.