Hugo Gloss

Glória Maria: Heraldo Pereira chora ao vivo na Globo com morte da jornalista: ‘Faz parte da minha vida’; assista

Heraldo Pereira e Glória Maria

Heraldo Pereira e Glória Maria

Nesta quinta-feira (2), o jornalista Heraldo Pereira se emocionou ao falar sobre a morte de Glória Maria, sua amiga e colega de profissão. No “Bom Dia Brasil”, que prestou uma série de homenagens para a veterana, Heraldo falou sobre a dificuldade do momento, a proximidade que tinha com Glória, e o legado que ela deixa para a nova geração.

“Está muito difícil a perda da Glória em meio ao trabalho que a gente faz há tanto tempo. A Glória faz parte da minha vida, faz parte da minha carreira, faz parte da minha Ribeirão Preto. Os primeiros contatos com ela foi desde o começo da minha carreira, na minha cidade natal. Neste momento, minha mãe está em casa assistindo, ela é fã da Glória Maria, todos os nossos familiares e parentes em Ribeirão Preto [são fãs]“. 

Ele seguiu o relato, relembrando os últimos contatos que teve com a colega. “Eu tive uma longa vida com a Glória Maria, ainda recentemente, nas últimas passagens em que ela estava na TV Globo, no Rio de Janeiro, quando eu tive com ela perguntando sobre as filhas”, contou.

“Ela é uma referência pra nós como jornalistas, ela é uma referência como colega, e ela é uma referência para o nosso país. É um momento muito difícil para todos nós”, concluiu Heraldo, com lágrimas nos olhos e a voz embargada.

A apresentadora Ana Paula Araújo concordou com as palavras. “É um momento difícil para todos nós, é um momento de muito luto por tudo que ela representou. Não só pela amiga que ela foi pra gente, pela presença nas nossas vidas, pela nossa convivência, mas pelo legado que ela deixa e pelos caminhos que ela abriu”, afirmou. Assista:

A morte de Glória Maria

Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. No início do ano, ela chegou a ser internada novamente, por conta de um tumor no pulmão. Glória estava afastada do “Globo Repórter”, desde o segundo semestre de 2022, para tratamento do câncer. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. A jornalista deixa duas filhas adolescentes, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

Glória Maria visitou mais de 100 países. (Foto: Globo/Divulgação)

Com mais de 50 anos de carreira, ela foi pioneira na profissão por consecutivas vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo e em cores no “Jornal Nacional“, inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira, e mostrou mais de 100 países em suas reportagens.

A notícia do falecimento foi confirmada pela Globo através de comunicado. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, disse a nota.

Sair da versão mobile