Glória Maria sobre bastidores de entrevista com Michael Jackson: ‘Sentou no chão do barraco comigo’; assista

No “Mais Você”, a jornalista contou detalhes da conversa com Michael Jackson e Madonna

Glória Maria

Um ícone! O “Mais Você” desta quinta-feira (2), foi inteiramente dedicado à memória de Glória Maria e relembrou grandes momentos da jornalista na televisão brasileira. O matinal resgatou, por exemplo, uma participação de Glória, na qual ela falava sobre os bastidores da entrevista com Michael Jackson. Em 1996, quando o cantor esteve no país para gravar o clipe de “They Don’t Care About Us”, a veterana foi a única que conversou com o astro.

“O Michael Jackson foi a maior experiência profissional da minha vida. Todo mundo dizia que ele não chegava perto de ninguém, porque tinha medo de micróbio, de bactéria. Ele estava no alto do morro Dona Marta, ele foi de helicóptero e eu subi a pé, porque um assessor dele conseguiu que eu chegasse até lá. Antes da gente fazer a entrevista, ele já tinha me visto do Pelourinho, na Bahia, e ele ficou curioso porque quando eu cheguei todo mundo começou a me chamar. Ele estava trocando de roupa e chegou na janela, achando que era pra ele”, detalhou.

A jornalista contou que, depois disso, Michael quis conhecê-la. Além da entrevista, segundo ela, os dois compartilharam um momento único de “comunhão”. “Depois que a gente fez a entrevista no Dona Marta, ele me chamou e ficou sentado no chão do barraco junto comigo. Mais uma vez eu pensei que a gente não pode julgar as pessoas pela aparência, ou de longe. Porque todo mundo falava que ele queria ficar branco e eu vi que o corpo dele era todo tomado pelo vitiligo. Então era muito mais fácil ele clarear as partes negras do que escurecer as partes brancas”, continuou.

Continua depois da Publicidade

“Aí eu vi que não era algo que ele queria por vontade própria, ele tinha um motivo. E ele se interessou, quis saber como eu cheguei até onde eu estava, porque eu fui escolhida pra ir até ele, porque o assessor me levou lá, e ele ficou mais curioso com a minha história do que eu com a história dele. Foi um dos grandes momentos da minha vida. Foi uma comunhão, uma sinergia entre eu e ele, uma coisa talvez de pretos, de gente que tivesse sofrido e tivesse tido as mesmas dificuldades na vida. Ele se reconheceu em mim”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Na rápida e icônica entrevista, Glória Maria admite que precisou pedir muito para que o astro quisesse ser gravado: “Michael Jackson não dá entrevista porque precisa manter a imagem de um mito, mas a gente pediu e ele aceitou dizer uma palavra para os brasileiros”. “Eu amo você, Brasil”, responde o Rei do Pop, antes de beijar a bochecha da jornalista.

Continua depois da Publicidade

Glória Maria também relembrou os detalhes da entrevista com Madonna. A jornalista revelou que estava tensa com a conversa, mas se surpreendeu com a simpatia da estrela norte-americana. “Todo mundo dizia que ela era muito difícil. Ela foi maravilhosa, eu nunca pensei que ela fosse receber a pedra e colocar. Porque normalmente eles pegam os presentes e entregam para o assessor. Ela foi de uma delicadeza… Uma coisa é você ter as informações distantes das pessoas, outra é você estar ali e ver a realidade. Ela é uma pessoa simples, acessível e generosa, ela me ajudou até nas palavras que eu esquecia em inglês”, lembrou.

A morte de Glória Maria

Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro. No início do ano, ela chegou a ser internada novamente, por conta de um tumor no pulmão. Glória estava afastada do “Globo Repórter”, desde o segundo semestre de 2022, para tratamento do câncer. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada. A jornalista deixa duas filhas adolescentes, Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.

Glória Maria visitou mais de 100 países. (Foto: Globo/Divulgação)
Glória Maria visitou mais de 100 países. (Foto: Globo/Divulgação)

Com mais de 50 anos de carreira, ela foi pioneira na profissão por consecutivas vezes. Foi a primeira a entrar ao vivo e em cores no “Jornal Nacional“, inaugurou a era da alta definição da televisão brasileira, e mostrou mais de 100 países em suas reportagens.

Continua depois da Publicidade

A notícia do falecimento foi confirmada pela Globo através de comunicado. “Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, disse a nota.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques