O episódio de “Grey’s Anatomy” que passará hoje (28) nos Estados Unidos promete! De acordo com a showrunner Krista Vernoff, que conversou sobre o assunto com o TVLine, pela primeira vez na história do seriado, o episódio não apresentará nenhum caso médico. Além disso, a série está prestes a bater o recorde de “ER” como o drama médico mais longevo da história da televisão norte-americana! Esta é a verdadeira definição de poder, né? Ninguém segura Meredith Grey!
De acordo com a sinopse do episódio, Jackson dará uma festa para celebrar o sucesso da cirurgia de sua mãe, Catherine, e homenagear os médicos que a fizeram — Amelia e Tom. Isto, por si só, criará uma situação tensa, já que colocará o quadrado (?) amoroso — Amelia, Owen, Teddy e Tom — no mesmo ambiente. Quem também causará na festa é o novo casal Meredith e DeLuca. Os dois admitirão aos amigos e colegas que estão juntos. “Como o Alex [Karev] é o chefe, Meredith terá que comunicá-lo da relação de modo oficial”, conta Krista.
O casal Alex e Jo, aliás, também terá seus próprios problemas para lidar. Os dois confirmaram presença na festa sem saber que a mãe do pediatra, Helen, fará uma visitinha. “Ela aparece inesperadamente, e Alex não sabe como está o avanço da doença mental dela”, disse o ator Justin Chambers, que encarna Alex. Camilla Luddington, que faz o papel de Jo, acrescenta: “Nós estamos tentando entender a situação, e não conseguimos, o que é complicado”.
Apesar do episódio não contar com um caso médico, um ex-paciente de Maggie voltará para a vida dela de uma maneira interessante — o que a deixará preocupada. Que misterioso, né? A atriz que interpreta a cirurgiã cardíaca, Kelly McCreary, se disse bastante chocada com o fato de “Grey’s” estar prestes a bater o recorde de “ER”. “Quando eu entrei na décima temporada, não tinha ideia de que continuaria por tanto tempo. Você não tem como esperar. Então, estar aqui e não apenas fazendo a 15ª temporada, mas estar prestes a entrar para a história da televisão… parece algo enorme, o sentimento é de muita humildade”, revelou.
Debbie Allen, a produtora executiva que interpreta Catherine, concorda com a afirmação: “Ser um membro do time de ‘Grey’s Anatomy’ significa que eu sou parte de um legado que vai sobreviver ao tempo, porque Shonda Rhimes criou um seriado que ajudou as pessoas a verem como elas podem ser, como deveriam ser, e como são”. A poderosa ainda disse que, apesar de tanto tempo no ar, o seriado parece novo.
O astro James Pickens Jr., que interpreta o cirurgião Richard desde que a série estreou, diz que não faz questão de aposentar o estetoscópio: “Tem sido uma aventura. Ainda é divertido vir trabalhar. Quando parar de ser divertido e começar a parecer uma tarefa, será o tempo de ir”. E pelo sucesso da série, supomos que não será tão cedo!
Aqui no Brasil, a 15ª temporada de “Grey’s Anatomy” é exibida pelo canal Sony. Você também pode encontrar a série na Netflix.