Grey’s Anatomy: Meredith toma decisão surpreendente, e Addison Montgomery faz retorno IMPACTANTE no hospital; vem ver a cena!

[ALERTA – o texto abaixo contém spoilers da 18ª temporada de Grey’s Anatomy]

A 18ª temporada de ‘Grey’s Anatomy‘ chegou para abalar o emocional dos fãs de vez! Isso porque, logo no segundo episódio, Meredith Grey (Ellen Pompeo) pegou todo mundo de surpresa ao revelar a possibilidade de deixar o Grey Sloan Memorial Hospital. OI?!?! Tudo começou com David Hamilton (Peter Gallagher), enfiando um bilhete sob a porta do quarto de hotel de Mer em Minnesota.

No primeiro episódio, o cirurgião levou a protagonista para conhecer o “Centro Grey de Pesquisa Médica” – local que ele cederia à cirurgiã caso ela aceitasse a proposta de ajudá-lo na pesquisa sobre Parkinson, inspirada pelo trabalho de sua mãe, Ellis Grey (Kate Burton). O convite pareceu cativar Mer, mas até então, a loira ainda não havia lhe dado uma resposta. Já no segundo episódio, Hamilton chama a cirurgiã para jantar, como uma última tentativa de convencê-la.

A decisão de Meredith

Enquanto isso, Grey seguiu incerta sobre a questão e acabou recrutando a ajuda da antiga cunhada, Amelia Shepherd (Caterina Scorsone), para ajudá-la na escolha. A neurocirurgiã então viaja até Minnesota para visitar o laboratório que estava sendo oferecido a Mer. “Oh, você definitivamente não vai voltar para Seattle”, disse Shepherd. Neste momento, mais uma reviravolta pegou os fãs de surpresa – o laboratório, bem como os milhões que dólares para a pesquisa não estavam sendo oferecidos apenas a Mer agora. O “Centro Grey de Pesquisa Médica” também estava interessado na contratação de Amelia, após sugestão da própria protagonista. OMG!

Meredith pede ajuda de Amelia para tomar sua decisão sobre Minnesota. (Foto: Reprodução / ABC)

Continua depois da Publicidade

Em Seattle, a situação dos residentes do Grey Sloan Memorial Hospital estava cada vez pior. Richard (James Pickens Jr.), no entanto, tinha grandes planos para todos eles. O diretor do hospital reuniu seus pupilos e anunciou que eles passariam por uma série de simulações e avaliações cirúrgicas rigorosas. “O residente com a pontuação mais alta voa sozinho no pronto-socorro“, disse ele, oferecendo aos estudantes a chance de realizar uma operação equivalente às suas habilidades. A competição deixou todos em polvorosa e relembrou, em parte, os primeiros episódios da série.

Richard criou competição entre os residentes. (Foto: Reprodução / ABC)

Já de volta à Minnesota, Amelia examinou David, que não estava interessado em um band-aid para seu Parkinson, apenas algo que o faria “ficar inteiro novamente”. Logo, mesmo com muitas incertezas pairando sobre o relacionamento dela com Link (Chris Carmack), um clima de romance se instalou entre Amelia e o brilhante colega de Hamilton, Dr. Kai Bartley (E.R. Fightmaster), que é uma pessoa não-binária. Os fãs no Twitter foram à loucura ao ver esta nova oportunidade de carreira para a neurocirurgiã e, ainda, a possibilidade de um relacionamento queer no futuro de Amelia. Será que rola?

Mer e a cunhada então voltaram a discutir a proposta feita à loira. Amelia, por sua vez, afirmou que não havia uma decisão a ser tomada – isso porque, em sua opinião, Grey deveria dizer sim e encontrar, finalmente, a cura para a doença de Parkinson. Meredith, no entanto, se mostrou relutante, mas a mãe do pequeno Scout se manteve firme. “Você está sendo ridícula porque ainda não aceitou a oferta”, disse a morena, reforçando que esta era a chance de Mer voltar à neurocirurgia.

Nas cenas finais do episódio, Meredith apareceu para seu encontro com Nick Marsh (Scott Speedman), que a levou para um piquenique na floresta. O clima romântico entre os dois fez com que a protagonista do drama médico se sentisse segura o suficiente para admitir que estava com medo de dizer sim à proposta de David e depois falhar. “Tenho uma situação muito confortável em Seattle”, afirmou ela. “Você não é uma pessoa de segurança. Você vai arriscar tudo e ganhar ou perder, vai ser um inferno”, sugeriu Nick, deixando Mer pra lá de pensativa.

Continua depois da Publicidade

A médica então fez algumas exigências a David, incluindo que mudassem todo o projeto para o Grey Sloan. Quando esse pedido foi descartado, ela ofereceu uma alternativa: “Eu poderia montar um laboratório satélite em Seattle e ir e voltar uma vez por semana”. Hamilton aceitou e a resposta então selou o destino de Mer. Meu Deus, o que será que vem por aí?

O retorno de Addison

De volta a Seattle, mais uma baixa na equipe do hospital deixou Bailey (Chandra Wilson) preocupada, bem como a falta de união entre os residentes, que estão cada vez mais atrapalhados nos procedimentos médicos. A médica então disse ao colega, Richard, que todos do Grey Sloan precisavam sentir que eram uma equipe mais uma vez.

“Você quer que as pessoas se lembrem do porquê [são uma equipe]“, pontuou o diretor, antes de pensar em uma solução brilhante para os problemas do hospital – é isso aí, a icônica Addison Montgomery. OMG!

Continua depois da Publicidade

No teaser exibido após o episódio, a ABC mostrou um trechinho do retorno da cirurgiã neonatal. Rumores de que uma figura importante estaria visitando o hospital se espalham entre os jovens médicos, que ficam para lá de curiosos e apreensivos.

Então, assim como na primeira vez que desembarcou em Seattle, Addison (Kate Walsh) chega ao local com os dois pés na porta. “Eu sou a Dra. Addison Montgomery. E vocês devem ser o grupo que está destruindo o programa de residência?”, questionou ela. A fala é uma referência direta ao primeiro encontro entre a ruiva e Meredith, na 1ª temporada do drama médico. Aleluia, arrepiei! Espia só: