Guga Chacra se emociona e segura o choro ao vivo ao falar sobre o impacto do coronavírus no mundo: ‘Fica firme’; Assista

Assim como o episódio recente com Ilze Scamparini, o jornalista Guga Chacra também não conseguiu conter a emoção ao falar sobre o impacto do coronavírus no mundo. Durante a cobertura ao vivo da GloboNews nesse domingo (15), o apresentador teve que segurar o choro ao comentar o assunto.

Ao lado de Caio Blinder e Lucas Mendes em Nova York, Guga estava ponderando sobre o que poderíamos esperar dos próximos dias ao redor do mundo. “Eu acho que nesta semana irá agravar muito. Se não for nesta semana, será na outra semana, mas vai ter o confinamento. É muito triste tudo isso que está acontecendo. Eu estava falando com o Caio, dá até vontade de chorar”, disse o jornalista da Globo, já com os olhos marejados e a voz trêmula.

Em seguida, Guga Chacra foi consolado por Lucas, apresentador do “Manhattan Connection”. “Fica firme, querido. Fica firme. O negócio vai melhorar”, apontou. Assista:

Na web, a cena levou o nome do jornalista aos assuntos mais comentados do Twitter, enquanto muitos internautas se solidarizavam com ele. “Ao contrário de algumas autoridades negligentes e irresponsáveis que tem por aí pelo Brasil, Guga Chacra estudou, leu, ouviu, se informou e sabe do que o COVIDー19 é capaz de fazer num país com 200 milhões. Suas lágrimas me representam”, declarou o jornalista Vessoni.

“Quem acha o exagero no choro do Guga Chacra é porque nunca caiu em uma UTI hospitalar. Não tem ideia do que se trata um respirador mecânico. É o choro de quem sabe que muita gente vai morrer sem ter a dignidade de ser atendido, porque não existem leitos nem aparelhos para todos”, lamentou um usuário do Twitter.

“Eu queria poder ser amigo do Guga Chacra. O cara é inteligente, é sensível, tem uma p*ta noção de mundo. Não escolhi pessoa melhor neste mundo para ser minha inspiração”, elogiou um fã. “Acho que essa cena do Guga Chacra é tão significativa sobre como estão se sentindo os profissionais sérios da imprensa hoje. Mesmo os que na eleição – e depois – relativizaram posturas do atual presidente em nome ‘do mercado’, hoje tá sobrando pra todo mundo”, apontou outra.

“Nunca vi o Guga Chacra assim perder a compostura. Cara extremamente sensato e esclarecido. Se ele tá assim é porque o negócio tá feio mesmo”, especulou um homem. “Guga Chacra com o choro faz muito mais pelo país do que o presidente, que se mostra totalmente despreocupado com o coronavírus. Com o choro e o assunto nos TTs, as pessoas podem ver que o assunto é muito sério e não uma fantasia, como afirmou o presidente Bolsonaro”, apontou outro.