Na manhã desta segunda-feira (16), a equipe da TV Itapoan, afiliada da Record TV, foi agredida durante uma reportagem ao vivo em Salvador, na Bahia. Durante a transmissão, dois homens partiram pra cima da repórter e dos cinegrafistas e o imbróglio foi registrado pelas câmeras.
Segundo informações do Bahia Notícias, a repórter Tarsilla Alvarindo, o cinegrafista Jorge Luiz e o motorista Marcos Oliveira reportavam um acidente no bairro da Paralela quando tudo aconteceu. Dois homens, que seriam conhecidos de uma das vítimas, não queriam ser filmados e então partiram pra cima dos profissionais.
Nas imagens, é possível ver um dos rapazes caminhando em direção ao grupo, antes da confusão se instaurar. Em certo ponto, ele atinge Tarsilla com um murro e então agride os outros membros da equipe, acompanhado por um segundo homem.
Enquanto a comunicadora tentava apartar a briga, a situação escalou, e o motorista da emissora pegou o tripé da câmera para se proteger dos golpes dos rapazes. Confira:
A equipe da TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, foi agredida na manhã desta segunda-feira (16), na Avenida Orlando Gomes.
Veja ▶ pic.twitter.com/oZxXph8wuV
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) January 16, 2023
No Instagram, visivelmente abalada, Alvarindo desabafou sobre o ocorrido. “Eu comecei o dia bem, mirando uma semana leve, mas não foi o que aconteceu. Eu fui agredida agora há pouco durante um link que eu estava fazendo, noticiando um acidente”, lamentou ela.
“Inicialmente, um familiar pediu que a gente não filmasse, que não mostrasse ninguém, eu respeitei aquele momento, conversei com ele e disse que a gente não mostraria de perto. Entramos de longe, falei que havia acontecido um acidente e que uma pessoa foi a óbito, não tem nome, não mostrei o rosto de ninguém. Quando já tinha terminado, dois familiares, amigos, não sei, dois homens abordaram a nossa equipe e um deles me deu um soco no rosto, eu tô sentindo”, relatou a repórter.
https://twitter.com/MidiasSo/status/1614993980986368000?s=20&t=j9CNRdEqxWv5ZyajcKwzQw
Segundo a Transalvador, agentes da polícia local observaram a confusão e foram até o local para intervir. A equipe da TV Itapoan registrou um boletim de ocorrência e os homens foram levados para a Central de Flagrantes.