Impressionante! Vídeo compara Charles Manson da vida real com ator que viveu líder de culto em “Mindhunter”; confira!

Tem atores que nasceram para interpretar determinado papel… e Damon Herriman é uma dessas pessoas! O artista já viveu Charles Manson em duas produções, “Era Uma Vez… Em Hollywood”, longa de Quentin Tarantino, e na série de suspense “Mindhunter”, da Netflix. Não é à toa: um fã comparou cenas de Damon interpretando Manson no seriado com filmagens do próprio líder do culto em entrevista. O resultado é impressionante!

O vídeo, compartilhado no YouTube, mostra lado a lado trechos da cena do ator na série de David Fincher, em que Manson é entrevistado pelos agentes do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e Bill Tench (Holt McCallany), e filmagens do próprio Manson em 1981. Na ocasião, já preso, o responsável pela família Manson concedeu uma entrevista ao programa “60 Minutes Australia”, seu primeiro bate-papo na TV desde as mortes violentas que ordenou em 1969, e fizeram sete vítimas, incluindo a atriz Sharon Tate.

Chama atenção o retrato fiel dos maneirismos de Manson; da risada, ao tom de sua voz e gestos, até às roupas (parabéns para o departamento de figurino da série também!).

O ator Damon Herriman interpretando Manson em “Era Uma Vez… Em Hollywood” e “Mindhunter”. (Fotos: Reprodução)

Em entrevista à Entertainment Weekly sobre seu papel, Damon revelou que as entrevistas de Manson o ajudaram a compor o personagem, e guiaram suas decisões como ator. “Eu o via se mexer em uma cena, e aí eu ficava de pé na minha sala, e tentava imitar. Ele tem uma maneira particular de se mover, escorregadia, sinistra”, observou. E acrescentou: “Em qualquer cômodo que ele entrava, quando você vê qualquer uma dessas entrevistas na cadeia, ele pensava que era o rei que tinha acabado de chegar. Eu não tenho esse sentimento naturalmente quando entro em um lugar, então eu realmente tive que trabalhar essa sensação de me sentir confiante na minha própria pele o máximo que pude”. 

Apesar de toda sua preparação — e de ter arrasado em cena! —, Damon confessa que não compreende Manson. “Para mim, eu consigo ver o motivo das pessoas ficarem hipnotizadas por ele. Nunca faltou a ele um pensamento ou filosofia para qualquer coisa. Mas no que ele realmente acredita, e qual era a base desse cara, eu não faço ideia”, admitiu.

Assista às comparações impressionantes entre o ator e o verdadeiro Charles Manson:

A primeira e a segunda temporada de “Mindhunter” estão disponíveis na Netflix. A terceira ainda não foi confirmada pelo serviço de streaming, porém, de acordo com o The Hollywood Reporter, David Fincher tem pelo menos cinco temporadas planejadas para o seriado.