TV / Séries

Inspirador! Após viralizar cantando ‘O Sol’, garotinha que enfrenta câncer emociona em encontro com Vitor Kley; assista

Marina Amaro - Publicado em 12/03/2019 às 11:12
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Momento lindo! Neste domingo (10), o Fantástico contou a história de Anna Luísa, uma garotinha de cinco anos que foi diagnosticada com um tumor no cérebro no ano passado. Durante seu tratamento, a única coisa que a acalmava nas sessões de quimio e radioterapia era a música “O sol”, de Vitor Kley. Por isso, o pai da menina, Péricles Alcântara, entrou em contato com a produção do cantor e conseguiu realizar uma surpresa para a filha ao levá-la para cantar sua música preferida no show de Vitor em Brasília.

O vídeo do momento entre os dois viralizou na internet. Uma das partes mais tocantes é quando a menina começa a chorar durante o encontro em cima do palco. Ela explicou sua reação para a jornalista Ana Carolina Raimundi, do programa dominical: “Eu tava sentindo alegria, porque eu nunca vi o Vitor Kley”. Nosso coração derrete com tanta fofura!

Anna Luísa e Vitor Kley durante show em Brasília. (Foto: Reprodução/Globo)

A mãe de Anna Luísa, Fernanda Moura, contou que recebeu muitos depoimentos após o vídeo ganhar espaço na internet. “Muita gente dizendo: ‘meu dia estava triste. Eu vi o vídeo da Anna Luisa e agora dou mais valor pra minha vida”, revelou. Ela também falou sobre a importância da música de Vitor Kley para a filha: “É um grito de vida. A música do tratamento dela, é a música d’O sol”.

De acordo com a família da garota, os médicos descobriram a doença da pequena no ano passado. Após realizarem uma cirurgia para retirar o tumor do cérebro, descobriram que o câncer já tinha afetado a coluna, e, por isso, o tratamento ficou mais complicado. “O tempo todo que ela ficou em coma, a única coisa que a gente podia fazer era conversar com ela. E nós cantávamos a música d’O sol pra ela, pra ver se ela voltava mais rápido. E ela reagia”, relembrou Fernanda. A música continuava para Anna Luísa até quando os pais não podiam estar com ela, como na sala da radioterapia, onde a garotinha cantarolava a canção.

Vitor Kley visita a casa de Anna Luísa com o Fantástico. (Foto: Reprodução/Globo)

A paixão pelo sol está espalhada por sua casa, na decoração, na mensagem no quadro negro, e até no nome do cachorro. Por isso, o Fantástico resolveu reunir Anna Luísa e Vitor Kley novamente, dessa vez levando o intérprete da música para a casa da menina. “Não tá com saudade de mim?” perguntou Vitor Kley ao entrar na residência, depois de ensaiar alguns versos da canção preferida de Anna Luísa. “Sim”, ela respondeu, tímida, e os dois trocaram um abraço.

“Quando escrevemos, não imaginamos onde a música pode chegar”, Vitor confessou em conversa com a reportagem. “E quando a gente vê esse resultado, de forma tão positiva, percebe que realmente a missão está sendo cumprida, que está tudo no caminho certo, que é isso mesmo que tem que ser a vida”, disse. O cantor chegou a se emocionar durante a visita: “É o maior sonho da vida, viver isso, fazer o bem, ver eles sorrindo. Eu não sei explicar pra vocês, mas no momento que ela entrou no camarim, todo mundo se segurou, eu até cantei com eles lá. Mas no momento que ela saiu, parece que tudo mudou dali pra frente, sabe?”.

Vitor Kley se emociona durante visita. (Foto: Reprodução/Globo)

Anna está terminando seu tratamento; faltam apenas duas sessões de quimioterapia. O tumor está em remissão. A mãe da menina ressaltou o modo como a música funciona como remédio: “A gente não tem palavras pra dizer o quanto a música é importante para Anna Luísa, para o tratamento e para a vida dela”. Veja a matéria completa abaixo:

Que história emocionante, né?