Já reparou? 5 grandes erros e inconsistências divertidas de “Friends” que passaram despercebidas pelos telespectadores! Confira

Se tem uma série que é o estepe de muita gente, essa série é “Friends”. São vários os que param para assisti-la novamente, mesmo com a produção tendo acabado há muitos anos – e mesmo que os fãs já tenham assistido todos os episódios. Nesta semana, a sitcom completou 25 (!) anos, e a BBC listou cinco erros e inconsistências que passaram despercebidos, mas que chamam atenção. Você já reparou?

A maior parte deles são problemas na continuação da narrativa. Ao longo de suas dez temporadas, sabemos que vários enredos permearam cada um dos capítulos. Assim, os deslizes são até compreensíveis, se analisarmos a história como um todo. O que não nos impede de ficarmos surpresos… principalmente se nunca tivermos pensado nisso! Kkkk Desde uma gravidez “infinita”, até problemas na escalação, as inconsistências são bem interessantes.

Confira:

1 – 52 semanas de gravidez?

Maratonando ou assistindo esporadicamente, é provável que você nunca tenha percebido nada de errado com a gravidez de Rachel. Mas viemos te contar a verdade nua e crua: a executiva ficou grávida por um ano! Exatamente, doze meses. Jesus… haja forças! Kkkk

via GIPHY

Logo no final da sétima temporada, em maio de 2001, a personagem faz o teste e descobre que está esperando um bebê. Até aí, tudo bem… O resultado do encontro com Ross foi frutífero e tudo o que já sabemos. Entretanto, ela só dá à luz Emma em maio de 2002! Ou seja, isso só se deu no final da oitava temporada, um bom tempo depois… Imagina só acompanhar os episódios semanais e esperar um ano para o parto?! Kkkkk

2 – Phoebe conhece irmão duas vezes?

Estamos na segunda temporada da série, no episódio “Aquele do bebê no ônibus”. Phoebe canta, pela primeira vez, o seu grande hit “Smelly Cat”. Já desolada, ao final do capítulo e sem esperanças, ela aparece na calçada com Rachel, tentando sobreviver da sua arte. Até que um rapaz aparece e dá um preservativo a ela. Naquele momento, não entendemos nada… Mas o rapaz era ninguém menos do que seu irmão, Frank!

Phoebe conhece seu irmão Frank (o mesmo ator), em cena anterior ao primeiro encontro (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Um ano depois, o mesmo cara da camisinha é apresentado como seu meio-irmão, filho do seu pai. O personagem excêntrico e que amava fazer coisas inusitadas – como colocar fogo em tudo – era o mesmo ator que já havia contracenado com Phoebe. No entanto, a série jamais abordou essa questão.

O que aconteceu, na verdade, é que a equipe da produção gostou do trabalho de Giovanni Ribisi. Como uma cena só foi pouco demais para aproveitá-lo, o ator deixou de ser figurante. Após a participação, ele foi “presenteado” com um novo papel – bem mais recorrente. Valeu a pena!

3 – Rachel e Chandler já eram “amigos de longa data”?

Logo no primeiro episódio de “Friends”, Rachel chega ao “Central Perk” e é apresentada aos amigos do squad – Phoebe, Joey e Chandler. Quanto à Monica, elas já eram amigas de longa data, assim como já conhecia Ross, por ser irmão da chef. No entanto, esse não foi o primeiro encontro entre Rachel e Chandler, como a série tenta dizer… Pelo contrário, eles se conheceram em várias ocasiões…

via GIPHY

Nos flashbacks, Chandler e Rachel aparecem juntos em dias de Ação de Graças com Monica e Ross. Na adolescência, inclusive, há um episódio em que eles até se beijam! Não para por aí… Na terceira temporada, uma cena mostra eles juntos num barzinho, três anos antes do que é considerado seu primeiro encontro. E então, foi coincidência ou apenas um deslize mesmo?

4 – Mesmas casas, números totalmente diferentes

Para os mais espertinhos, este truquezinho de leve não é novidade! Algumas das características mais marcantes do show, são os designs dos apartamentos de Monica e Joey. Contudo, você já percebeu que as residências mudaram de número? Pois é, nas primeiras temporadas, os amigos moravam no 4 e 5. Pouco depois, apesar de serem os mesmos lugares, os números mudaram para 19 e 20. Curioso, hein?!

Portas dos apartamentos mudaram de número ao longo das temporadas! (Fotos: Reprodução/Warner Bros.)

Mas isso também tem explicação… Os showrunners tiveram de mudar os números por uma questão de lógica. Como sabemos, os apartamentos deles ficavam em um andar elevado – com vista para o “ugly naked guy”, que estava sempre peladão, e para o apartamento de Ross. E eventuais apartamentos 4 e 5 não poderiam ser em outro lugar, senão o térreo. Assim até faz sentido, né?

5 – Várias datas de nascimento?

Pegamos Rachel no pulo mais uma vez! Em um dos episódios, Gunther – o gerente do “Central Perk” obcecado por ela – quer saber a data do seu aniversário. Então, ela conta que nasceu no dia 05 de maio. Tem carinha de taurina? Não sabemos avaliar…

A vida seguiu e, em outro capítulo, um policial para a moça no trânsito enquanto ela dirigia. Ele pede para ver sua identificação e sua reação é o que surpreende. O oficial dá um sorrisinho ao perceber e indicar que ela seria do signo de Aquário. É aí que mora o problema: aquarianos nascem entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro. Como assim, gente?

Das duas, uma: ou ela deu um fora daqueles em Gunther, sem querer ser incomodada, nem que o rapaz soubesse seu aniversário; ou então, o policial quis pagar de sabidão e acabou fazendo feio. E aí, taurina ou aquariana?! Kkkk

Quem não ama esses lindos? (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Com ou sem erros, somos e continuaremos apaixonados por essa sitcom! Se tivemos 25 anos de muita relevância, mal conseguimos pensar nos próximos 25… Mas seguirá sendo lendária!