Jéssica Esteves explica por que chamou Celso Potiolli de ‘babaca’, e revela episódio bizarro que viveu no ar com o apresentador: ‘Escroto e antiprofissional’ – Assista

Jéssica Esteves resolveu expor uma situação desagradável que viveu com Celso Portiolli na época em que trabalhava no SBT, apresentando o “Bom Dia & Cia”, entre 2003 e 2005. A ex-funcionária de Silvio Santos se viu envolvida em uma polêmica nesta segunda-feira (11), ao responder, numa dinâmica do Instagram, que considerava o apresentador do “Domingo Legal”, um “babaca”. Diante da repercussão, Jéssica quis esclarecer o motivo para ter falado isso de Celso.

Segundo Esteves, quando completou 15 anos, ela foi retirada do “Bom Dia & Cia” por já estar muito “mocinha” para a atração. Os planos eram de recolocá-la em outros projetos da emissora, como novelas, o que ela recusou. “Passou-se um tempinho, esse diretor [do ‘Bom Dia & Cia’] chamou novamente e falou: ‘Temos outro projeto pra Jéssica, queremos encaixar ela em um programa de games pra adolescentes, e a gente quer testar ela em um programa ao vivo. Vai surgir uma oportunidade, o Celso Portiolli vai sair de férias e a Jéssica cobriria“, relembrou.

Continua depois da Publicidade

O programa em questão era o “Sessão Premiada”, que intercalava transmissões de séries e filmes, com sorteios e dinâmicas de interação com o público, nos finais de semana. Jéssica contou que, para se tornar apresentadora da atração, teve que passar por uma repaginada no visual, para se desfazer da imagem de criança.

Os primeiros programas que eu fiz foram com o Celso Portiolli, pra ele me passar a dinâmica e tudo mais. Até aí tranquilo, conheci ele, ele foi muito simpático comigo, falou: ‘Nossa, gostava muito de você apresentando o Bom Dia & Cia, você tem muito talento, por quê você saiu?’ [Respondi]: ‘Ah, porque estava grande’. Enfim, falei o que o diretor tinha falado“, disse.

Depois ele saiu de férias e eu comecei a apresentar sozinha, aos sábados e domingos, afinal eu tinha um compromisso… Me desenvolvi muito bem, fui muito elogiada na época, consegui comandar a atração, atender ligação, dar os prêmios e tudo mais. E começou a sair muita notícia elogiando, falando que a audiência permanecia a mesma ou até tinha aumentado“, afirmou.

Jéssica e Kauê fizeram sucesso como apresentadores do “Bom Dia & Cia”. (Foto: Reprodução/ SBT)

Esteves lembrou que as pessoas começaram a comentar nos bastidores do canal que o apresentador teria que abrir os olhos com ela, porque a então jovem era muito mais barata para os cofres do SBT e estava trazendo resultados tão bons quanto os dele. Jéssica disse ainda que perdeu alguns compromissos na época para honrar com seu trabalho no “Sessão Premiada”.

Não sei se ele se sentiu inseguro, se foram os burburinhos… Então tá, estava eu lá pra gravar, já estava trocada, no estúdio, posicionada na banqueta e ele chegou, do nada. Faltavam ainda três ou quatro semanas pra eu apresentar. Ninguém esperava, ele chegou maquiado e trocado“, relatou.

Continua depois da Publicidade

Esteves disse que até a produção do programa se surpreendeu com a presença do apresentador, sem saber o que ele fazia lá. Celso, então, falou que tinha que dar um recado durante o programa, se posicionando ao lado da jovem. “Entrou no ar, aí ele [Portiolli]: ‘Bom dia, Sessão Premiada no ar! Saudade que estava de vocês, já descansei demais, tô de volta. Queria agradecer a Jéssica por comandar a atração aqui enquanto estava de férias. Muito obrigado, Jéssica. Agora já pode descansar, curtir as suas férias que agora eu vou comandar’. Fiquei: ‘Oi?’ Ele me dispensou no ar, ao vivo, sem falar nada comigo no camarim, sem falar nada com ninguém, sem avisar nem a produção“, contou.

Depois que desligou a câmera, que foi para o horário comercial, ele veio falar comigo? [Não] Gente, desculpa, eu achei escrotérrimo, antiprofissional. Eu era uma menina, tinha 15 anos. Achei tudo muito escroto e quando foi para o intervalo, ele não veio falar comigo, em nenhum momento falou nada para mim… Ele fez, e acho ele babaca, achei essa atitude extremamente babaca“, pontuou Jéssica.

Continua depois da Publicidade

Logo depois, os funcionários da emissora começaram a repercutir o acontecido nos bastidores. “Começaram a falar assim: ‘Ah, ele deve ter alguma coisa contra essa menina, porque não é possível, é a segunda vez que ele tomba ela’. Segunda vez, como assim?“, questionou. Foi então que Esteves descobriu que o apresentador já teria tentado – e conseguido – sabotar sua carreira anteriormente.

Hoje em dia Jéssica não trabalha mais no mundo artístico. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Veio os boatos dos bastidores falando que quem mostrou, fez até um piloto porque, na época, ele se tornou empresário da Priscilla [Alcântara] e do Yudi [Tamashiro]. Quem mostrou eles para o Silvio Santos e falou: ‘Olha, a Jéssica e o Kauê estão grandes, substitui eles por esses menorzinhos’, foi o Celso Portiolli“, contou. Kauê Luiz Santin era o companheiro de Jéssica no programa na época. Ambos foram substituídos por Priscilla e Yudi, que também fizeram um sucesso enorme à frente do “Bom Dia & Cia”.

Esteves disse que não acreditava nesses boatos, até ver uma entrevista de Alcântara em que a cantora revelou que quem fez o meio de campo para ela no SBT realmente foi Portiolli. “Não estou tirando o mérito de ninguém, de forma alguma. Eu adoro a Priscilla e o Yudi, não tem nada a ver“, garantiu.

Continua depois da Publicidade

Eu, Jéssica, achei a atitude dele escrota, bizarra, infantil e tosca de me dispensar ao vivo e ser falso de ficar falando: ‘Nossa, adorava você no Bom Dia & Cia, por que você saiu?’. Sendo que foi ele que mostrou para o Silvio e falou: ‘Tirem eles que estão grandes e coloquem esses daqui que estou empresariando“, opinou.

Se pra vocês, eu tinha que achar ele legal, bacana, profissional, pra mim não. ‘Ah, nossa, eu odeio o Celso Portiolli, ele é uma pessoa terrível’, não. Mas ele foi babaca, ele foi escroto, ele foi bizarro, ele foi tosco, ele foi infantil, e esse aqui é o meu Instagram, eu não sou uma pessoa pública, eu não devo nada pra ninguém“, concluiu.

Entenda

Ao responder uma caixinha de perguntas do Stories, Jéssica Esteves afirmou que acha Celso Portiolli “babaca”. Após receber críticas pelo comentário, a jovem se defendeu e explicou o motivo de sua fala.

Tudo começou quando um seguidor resolveu interagir com o jogo “verdade ou mentira” que a ruiva iniciou em sua rede social. “Celso Portiolli é babaca real também ou só na TV? (Não suporto)”, questionou. Jéssica, por sua vez, confirmou e respondeu “verdade”.

Continua depois da Publicidade

Depois de fazer o comentário a respeito do apresentador, ela voltou a usar a rede social para se defender de acusações por parte dos internautas que a chamaram de “biscoiteira”. “Dormi, acordei cancelada. Ele (amigo da Jéssica) perguntou por perguntar, por ser uma piada interna, e eu respondi por responder sem pretensão nenhuma. E deu no que deu […] O que ganho com isso aqui?”, começou a dizer.

Jéssica ficou conhecida por apresentar o Bom Dia & Cia ao lado de Kauê. (Foto: Reprodução/ SBT)

Jéssica também explicou brevemente o porquê da fala, afirmando que o apresentador “fez determinada coisa” com ela que não foi legal. “Se eu quisesse biscoito, na época eu já teria ido falar com alguma emissora, ou um pouquinho depois, mais velha, teria ido eu mesma falar: ‘Ele fez determinada coisa comigo, eu não gostei, achei escroto e babaca’. Mas eu nunca fiz isso, gente. Eu respondi aqui no meu Instagram. Oito mil pessoas me seguem, é muito pouco”, afirmou.

A jovem ainda questionou: “Se perguntarem para você, que uma pessoa que fez uma coisa ruim pra você, é babaca…  se é verdade ou mentira, você vai colocar mentira? Então você mente, eu não minto”.  Longe das telinhas há mais de uma década, Jéssica também apontou que teve que usar o seu horário de almoço para se justificar. “Para esclarecer uma opinião minha, de uma coisa que eu vivi”, destacou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, a ex-apresentadora deixou um recado para os críticos. “Vocês estão dispostos a defender, a endeusar pessoas que vocês não conhecem, né? Porque vocês estão defendendo o Celso Portiolli sem nem conhecer, sem nem saber de nada. Mas para descer a lenha não precisa nem conhecer, né?”, disparou.

Após a série de Stories, a jornalista Cristina Padiglione levantou um ponto que gera bastante curiosidade dessa situação entre Jéssica e Portiolli. “A pergunta é: o que ele teria feito a ela?”, escreveu em tuíte. Em resposta, Thiago Pasqualotto disse que foi Celso quem “indicou a Priscila Alcântara para assumir o Bom Dia & Cia no lugar da Jéssica”.

“Celso se encantou pela Priscila e batalhou pelo combo Pri e Yudi no lugar de Jéssica e Kauê no SBT. Celso entende de TV, tanto é que Pri e Yudi marcaram uma geração…”, complementou. Parece que foi isso mesmo, né?!