Jornal Nacional comete gafe ao noticiar morte de Chrystian, e é alvo de deboche nas redes; veja

Produção do principal jornalístico da TV Globo errou ao colocar a data que o cantor faleceu

A edição do Jornal Nacional desta quinta-feira (20), foi marcada por um erro grave da produção ao noticiar a morte do cantor Chrystian. No tributo à antiga dupla sertaneja de Ralf, o jornalístico da TV Globo se confundiu ao colocar a data de nascimento e o dia em que ele morreu. A gafe logo repercutiu nas web e internautas criticaram a produção.

Na imagem, os editores do Jornal Nacional trocaram o ano de 2024 por 1957, dando a entender que Chrystian faleceu apenas um ano após seu nascimento. “3/11/1956 – 19/06/1957”, exibiu o programa junto a uma foto do artista. Veja:

Pouco depois, nas redes sociais, a equipe compartilhou um novo post, desta vez com as datas corretas. “Fãs e amigos se despedem do cantor Chrystian em São Paulo. Foi com o irmão Ralf que ele consolidou uma carreira de muitos sucessos. Chrystian morreu na quarta-feira (19), aos 67 anos”, escreveu o perfil. Confira:

A falha, por sua vez, foi notada rapidamente pelos espectadores, que debocharam. “O Chrystian morreu com menos de um ano? Segundo a legenda do Jornal Nacional, sim”, ironizou uma conta. “O Jornal Nacional errou na data do ano da morte do cantor”, reclamou outra. “Ué, e essa gafe? 1956 e morreu em 1957?”, pontuou uma terceira pessoa.

“Vimos que o Chrystian conseguiu vender um milhão de cópias com sete meses de vida”, zombou um perfil. “Segundo o Jornal Nacional, o Chrystian, que faleceu, só viveu um ano”, escreveu mais um.

Continua depois da Publicidade

Veja mais reações:

Chrystian veio a óbito na quarta-feira (19), aos 67 anos (Foto: Reprodução / SBT)

Morte de Chrystian

Chrystian foi internado no mesmo dia de seu falecimento, em 19 de junho, depois de passar mal em sua fazenda. Ele foi socorrido de helicóptero e levado para o Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. A triste notícia foi confirmada pelos familiares do artista através de comunicado à imprensa.

Ainda ontem, o hospital informou a causa da morte do artista. De acordo com a nota da unidade médica, divulgada pelo jornal O Globo, a voz de “Yolanda” faleceu de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades.

Continua depois da Publicidade

Chrystian, que tinha um rim policístico, receberia o órgão da esposa, Key Vieira. Ele chegou a ser internado para fazer o transplante em fevereiro. Na época, entretanto, a cirurgia não pôde ser realizada. A assessoria do artista explicou que o cantor precisava tomar uma medicação para afinar o sangue, para que fosse possível fazer um cateterismo antes do transplante. O procedimento tinha sido remarcado para outubro.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques