A saída de Boninho da TV Globo, anunciada na última sexta-feira (13), pegou muita gente de surpresa. Em post no Instagram, o diretor de programas citou uma “proposta carinhosa” da emissora, mas não revelou detalhes. Já nesta segunda-feira (16), Carla Bittencourt, do portal Leo Dias, informou que o Big Boss negou um quadro no “BBB“, a partir de um contrato por obra.
De acordo com a jornalista, a oferta foi feita pelo diretor Amauri Soares. Boninho deixaria o seu posto de diretor de gênero de reality e ganharia um quadro, frente às câmeras, na 25ª edição do “Big Brother Brasil”. Ele, entretanto, de acordo com Bittencourt, teria se sentido “humilhado e rebaixado”, e optou por deixar a emissora.
J. B. Oliveira teve seu contrato renovado em 2023 até o final deste ano, embora parte da alta cúpula do canal não concordasse com a extensão do vínculo. Ainda segundo Carla, uma série de fracassos na TV, reclamações de funcionários e colaboradores no compliance da TV Globo, além do fato de ele acabar parecendo “maior” do que o próprio “BBB” – com brigas frequentes nas redes sociais – pesaram contra Boninho. O fiasco do “Estrela da Casa” também teria contribuído, de acordo com o Notícias da TV.
O agora ex-diretor da emissora deu a notícia sobre a sua saída em uma recente reunião com Soares, apontado como seu desafeto muito antes de ele ter assumido o lugar de Ricardo Waddington na direção dos Estúdios Globo, conforme informou a jornalista.
Boninho iria para frente das câmeras como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos. No entanto, ele decidiu atuar como criador de forma independente.
Bittencourt também deu mais detalhes sobre o quadro que seria apresentado. Segundo ela, o ex-global comandaria o “Boninho Responde”, mas ele considerou a ideia uma forma de rebaixá-lo e não entendeu como uma mudança de carreira, como a Globo quis fazer parecer diante da situação.
Rodrigo Dourado, diretor artístico de programas, como “Big Brother Brasil” e “Estrela da Casa”, assumirá o comando dos realities da emissora. Durante o período de transição, Boninho dirigirá o especial de Roberto Carlos e, no fim deste ano, encerrará o seu contrato com a TV Globo.
Saída após 40 anos
O anúncio do diretor foi feito na última sexta (13), nas redes sociais. Em seu comunicado, ele afirmou que pretende buscar novos desafios. “Chegou a hora de voar solo. Depois de 40 anos sendo TV Globo, decidi seguir outros caminhos. Confesso que o plano era me aposentar nessa empresa que faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Mas aos 62 anos, é exatamente a paixão que tenho, que está mais forte que nunca, que me motivou a topar os novos desafios que surgiram“, escreveu.
Boninho disse que sua decisão foi acatada de “forma gentil” pela Globo e se declarou para o canal. “Uma decisão que a Globo acolheu de forma gentil, como aliás, sempre foi nossa relação. Ah, TV Globo, eu te amo demais. Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso. Nem sei como será o BIG Boss sem vocês, mas estou empolgado para descobrir. Eu sigo espectador e torcedor. Estaremos sempre juntos! Aliás, ainda estamos: entrego o Estrela da Casa, que estou amando fazer, e deixo meu amor no projeto para usarem no BBB 25, que vai ser lindo“, expressou.
“Ah, meu BBB. Depois venho me despedir com calma. Só agradeço a vocês, aos meus parceiros de jornada, e a família Marinho, por toda confiança. Não é um adeus, é um até logo. Nossa, quanta história. A Globo faz parte de quem eu sou e grande incentivadora da minha paixão. Agradeço demais por nossa história, pela proposta carinhosa para seguirmos juntos, e também pelo respeito e compreensão de minha decisão. Só tenho orgulho e saio com a certeza que juntos fizemos história, com um entretenimento que emocionou, divertiu e fez parte da vida de milhões de pessoas“, afirmou. Leia a íntegra: