Jornalista de afiliada da Record é sequestrado em Boa Vista e tem carro incendiado; Paradeiro do apresentador ainda é desconhecido

O jornalista Romano dos Anjos, da TV Imperial, afiliada da Record TV em Roraima, foi sequestrado na noite dessa segunda-feira (26), em Boa Vista, no bairro Aeroporto. Segundo a Polícia Militar, o comunicador estava em casa, jantando com a esposa, quando três homens encapuzados e armados invadiram a propriedade, por volta das 20h40. Os filhos do casal não se encontravam no imóvel no momento do crime.

De acordo com a PM, os bandidos inicialmente procuravam por dinheiro. O casal foi feito refém e a mulher de Romano, a também apresentadora Nattacha Vasconcelos, foi amarrada e deixada no local. Anjos, por sua vez, foi levado pelos malfeitores no próprio carro, um Fiat Mobi, que minutos mais tarde, foi encontrado vazio e em chamas na BR-174, antes da ponte do Rio Cauamé. O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e a perícia foi acionada no local.

Continua depois da Publicidade

Ao G1, a diretora de jornalismo da Imperial, Leiliane Matos, informou que os criminosos levaram os celulares das vítimas. “Eles estavam jantando dentro do quarto quando ouviram os latidos dos cachorros. O Romano abriu a porta para verificar o que era e eles (bandidos) já estavam dentro da casa. A esposa disse que os suspeitos os ameaçaram o tempo todo e mandaram que ficassem de cabeça baixa”, contou, com base em um relato de Nattacha.

Ainda não se tem informações sobre o paradeiro do jornalista. As buscas continuam e as saídas da cidade foram fechadas. “A Secretaria de Segurança Pública (Sesp), a Polícia Militar e a Policia Civil de Roraima informam que estão mobilizadas para esclarecer o sequestro do Jornalista Romano dos Anjos”, informou a assessoria da Polícia Civil de Roraima. A Sesp também declarou que o serviço de inteligência foi acionado: “O efetivo de serviço do Policiamento da Capital está patrulhando as possíveis rotas de fuga e conta com reforço de militares voluntários”.

É incerto também se a motivação do crime teve alguma relação com a profissão de Romano. Há 6 anos, ele comanda o “Mete Bronca”, programa mais antigo da TV Imperial. O jornalístico existe há mais de 15 anos e, recentemente, vinha noticiando casos de corrupção envolvendo políticos locais, como desvio de recursos federais para o combate à Covid-19.

A emissora tem feito apelo ao público, solicitando a quem tiver informações que contribuam com as investigações, entrando em contato com o 190, 197 ou 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

ATUALIZAÇÃO ÀS 10h30: Graças a uma denúncia anônima, Romano dos Anjos foi encontrado pela polícia na manhã dessa terça-feira (27), em um local chamado Beco do Luquinha, na região de Bom Intento. Segundo o jornalista Fefito, do UOL, o apresentador estava amarrado, com um ferimento no braço e foi encaminhado para o pronto socorro para receber os primeiros atendimentos.