A parceria entre Patrícia Poeta e Manoel Soares pode estar prestes a acabar. Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, a TV Globo teria optado pela retirada do apresentador do “Encontro” de forma discreta. Em resposta aos rumores, a equipe do apresentador se manifestou.
Fontes próximas à situação revelaram ao jornalista que a emissora carioca deve usar as duas semanas de férias de Soares como uma “cobertura” para sua saída do matutino. Desta maneira, ele deixará o programa e nunca mais voltará, evitando assim grandes despedidas e mantendo o fim da parceria conturbada com Patrícia Poeta “na surdina”.
Os dois deverão deixar de trabalhar juntos até mesmo antes dos momentos finais de Manoel na atração. Poeta está com suas próprias férias marcadas para o início de julho, época em que o programa – na versão comandada por ela e por Manoel – completa um ano no ar.
De acordo com Pasin, quando a apresentadora retornar ao palco do “Encontro”, o jornalista já estará de férias. Fontes da emissora afirmaram que o “desencontro” é proposital. “A intenção é que eles não se encontrem mais mesmo. Manoel vai cobrir as férias de Patrícia. Na volta dela, ele sairá cerca de duas semanas e, assim, o encontro deles não acontecerá mais no palco”, detalhou o contato.
Assessoria se pronuncia
Com os rumores da saída de Manoel cada vez mais fortes, a assessoria do comunicador resolveu se manifestar. Procurados pelo UOL, os representantes de Soares disseram “desconhecer sua saída do Encontro”. Eles também pediram que o veículo procurasse a Globo para esclarecimentos sobre o futuro do jornalista, mas a emissora afirmou que, até o momento, não há previsão de mudanças.
Pasin, por sua vez, apontou que Manoel deve seguir somente no elenco do programa “Papo de Segunda”, no GNT, ao lado do produtor e empresário musical Konrad Dantas, o Kondzilla, bem como dos veteranos João Vicente de Castro e Chico Bosco.
Relação conturbada
Ainda segundo Lucas, a TV Globo teria “quebrado a cabeça” em uma tentativa de solucionar a animosidade entre Patrícia e Soares. Anteriormente, os diretores globais teriam precisado intervir na relação dos coapresentadores e até mesmo promovido reuniões para entender como tratar o assunto, já que os embates entre eles estavam gerando repercussão negativa para o “Encontro”.
A emissora teria até mesmo considerado a possibilidade de transferir o apresentador de volta ao “É de Casa”, atração em que ele atuou por dois anos. A mudança, no entanto, não teria sido bem recebida pela produção e os apresentadores do matinal, Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista. De acordo com Pasin, Soares também teria atritos nos bastidores do antigo programa.
Por fim, o jornalista afirmou que a Globo também estaria, supostamente, preocupada em evitar uma confusão com o público, que estaria dividido entre as torcidas pró-Patrícia e pró-Manoel. O canal quer impedir despedidas para que a mudança pareça algo “natural”, que veio como uma transição do programa.