Jornalista do ‘Cidade Alerta’, da Record, é dado como desaparecido, e Luiz Bacci faz apelo ao vivo

O produtor foi visto pela última vez na Zona Norte de São Paulo

Renato Barone

Nesta terça-feira (28), a Record TV anunciou o desaparecimento do jornalista Renato Barone Mello dos Santos. No “Cidade Alerta“, o apresentador Luiz Bacci pediu aos telespectadores que entrem em contato com as autoridades, através do 190, caso tenham alguma informação do paradeiro. O homem de 38 anos é produtor e chefe de reportagem da atração, e está sumido desde a madrugada de ontem.

Para a coluna de Gabriel Perline, do iG, a Secretaria de Segurança Pública informou que as buscas seguem em curso. O carro de Renato também foi encontrado próximo ao rio Tietê, Zona Norte de São Paulo. “O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o desaparecimento de um homem, de 38 anos. O carro da vítima foi localizado, por câmeras, na altura da Ponte da Casa Verde. As investigações estão em andamento visando à localização do desaparecido e ao esclarecimento dos fatos”, afirmou o órgão através de nota.

Após relutarem, os familiares de Barone liberaram o uso de sua imagem na imprensa, tudo para auxiliar na localização. “É um dos jornalistas mais dedicados aqui do nosso programa, que trabalha na chefia de reportagem, é um jornalista de mão cheia, dispensa comentários e apresentações. Ele é um dos entusiastas deste formato do ‘Cidade Alerta’, de buscar pessoas desaparecidas, pai de duas crianças lindas, novinhas, bom marido, um pai de família exemplar”, disse Bacci durante o programa.

Segundo o apresentador, Renato foi visto às 5h40 da manhã, também nos arredores da ponte, em um dos acessos da marginal do Rio Tietê. A família do jornalista e a equipe da Record TV solicitaram que qualquer notícia seja repassada imediatamente para as autoridades. Assista:

Continua depois da Publicidade

As últimas movimentações do produtor alertaram os parentes e amigos. Além do carro encontrado sem sinais, Renato tornou o perfil no Instagram público, arquivando todas as fotos e deixando apenas uma imagem das filhas, com uma legenda que sinalizava uma “possível despedida”.

“Eu amo vocês. Nunca pensem que não são amadas. Cresçam! Vocês tem um potencial incrível e nunca deixem que alguém diga que não são capazes. Obrigado por cada abraço. Obrigado por cada beijo. Obrigado por cada vez que falaram ‘papai’. Só tenho que agradecer a vocês por serem minhas filhas. Estela, minha doce menina delicada, eu nunca consegui esquecer como foi te ver pela primeira vez! Eu te amo da ponta do pé ao último fio de cochinho… Elena, minha explosão de alegria! Você me tornou completo… obrigado, minhas meninas”, diz o texto.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques