Hugo Gloss

Jornalista estrangeiro impressiona espectadores ao cobrir resultado da eleição no Brasil em seis idiomas diferentes; assista!

Philip Crowther

Philip Crowther (Foto: Reprodução/Twitter)

Quem precisa de uma tecla SAP quando se tem um tradutor ambulante no próprio cérebro?! Nesta sexta-feria (4), um vídeo que mostra o repórter Philip Crowther noticiando a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições para presidência viralizou nas redes sociais. O motivo? Ele falava em seis línguas diferentes! O correspondente já havia deixado os espectadores de boca aberta em outras ocasiões, sempre devido ao seu grande talento com idiomas.

A publicação, postada nos perfis oficiais do profissional, rapidamente alcançou mais de um milhão de visualizações. Nela, é possível escutar – mas não necessariamente entender kkkk – Crowther descrevendo o cenário brasileiro após Lula ser eleito em espanhol, inglês, alemão, português, luxemburguês e francês. Olha só:

Assim que divulgou o vídeo no Instagram, os internautas ficaram impressionados com o repórter e se manifestaram nos comentários… nas mais diversas línguas, é claro! “Quantos microfones você carrega na sua bolsa?”, perguntou uma seguidora curiosa. “Você é um gênio! Poderia dar dicas ou conselhos para aprender várias línguas”, sugeriu um outro.

Usuários ficaram chocados com o talento do repórter (Foto: Reprodução/Instagram)
Tá aí um questionamento que ninguém tinha feito kkkk! (Foto: Reprodução/Instagram)

Já no Twitter outras pessoas fizeram questão de mostrar a admiração, mas também trouxeram aquele tom de humor típico da plataforma. “Ah então tu fala isso tudo de língua? Mas fala a língua do amor?”, questionou um perfil. “Eu sei que você pode fazer isso, mas ainda me surpreende todas as vezes”, pontou outra pessoa.

Há tempos atrás, o jornalista, natural de Luxemburgo, já tinha viralizado ao cobrir as Olimpíadas de Tóquio para vários países. Na época, ele chegou a ser entrevistado pela emissora norte-americana ABC e explicou como se tornou poliglota. “Aprendi a falar luxemburguês com meus amigos, e conheci o francês muito cedo, na escola. Na faculdade, adicionei o espanhol e o português”, explicou ele, em entrevista com a emissora norte-americana ABC. Relembre:

Sair da versão mobile