Raquel Mascara Globo News

Jornalista tira máscara ao vivo na GloboNews, após vacina e liberação nos EUA, e web se emociona: “É um sonho”; assista!

Momento dos sonhos! Nesta quinta-feira (13), a jornalista Raquel Krähenbühl protagonizou uma cena emocionante ao vivo, na GloboNews. Diretamente dos Estados Unidos, a repórter pôde tirar sua máscara facial no ar pela primeira vez. Agora, devido aos altos índices de vacinação contra a Covid-19 no país, os que já tomaram as duas doses estão liberados do item de prevenção.

Raquel participava do jornal “Edição das 16h”, falando justamente sobre o assunto com a apresentadora Cecilia Flesch, quando viveu mais um momento histórico. “Os Estados Unidos começam a voltar à normalidade, Cecilia. E eu vou fazer agora uma coisa ao vivo que a gente está querendo fazer há muito tempo. Pela primeira vez, eu posso tirar a minha máscara para entrar ao vivo aqui, direto dos Estados Unidos”, anunciou a correspondente de Washington.

Raquel Mascara Globo News3
Raquel Krähenbühl teve a chance de tirar sua máscara ao vivo pela primeira vez, nos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“É até emocionante, porque foi um ano muito difícil, mas graças à vacinação isso é possível”, comemorou ela, enquanto a âncora aplaudia a cena, dizendo estar feliz pela colega. “Obrigada, a gente também está muito feliz. O presidente Joe Biden também veio comemorar aqui, dar essa boa notícia, e ele falou assim para as pessoas: ‘Se você está completamente vacinado, pode tirar a sua máscara, você merece isso'”, concluiu. Assista ao vídeo abaixo:

Continua depois da Publicidade

Os Estados Unidos deixaram os vacinados livres para não usar a máscara em diversos ambientes. No país, o item segue recomendado em lugares como hospitais, consultórios médicos, asilos, prisões, aeroportos, além de meios de transporte fechados e também estações de metrô. Pelas redes sociais, Raquel também comemorou: “Uma dose de liberdade”.

Web se emociona com gesto

Diante de uma cena tão aguardada pelo mundo todo, foram vários os internautas que se emocionaram com o momento. “Estou chorando aqui e feliz por você, Raquel, imunizada e sem máscara, sorriso lindo! Cecília, que momento! Vacina sim! Que em breve seja no Brasil”, compartilhou o jornalista Fabio Baeta.

“Essa entrada ao vivo da Raquel Krähenbühl é um sonho, vacinada contra a Covid e sem máscara (o próprio presidente dos EUA fez a recomendação aos vacinados). Raquel sempre participando de momentos históricos e me deixando emocionada. Obrigada, Raquel, por ser tão inspiradora”, comentou Nathacia.

Continua depois da Publicidade

As comparações com o Brasil também foram inevitáveis, em plena CPI da Covid, falta de vacinas e muitas críticas à gestão de Jair Bolsonaro. “A gente fica em choque de assistir. Um misto de emoção, esperança… e inveja. Agora a coisa vai começar a ficar bem clara para o brasileiro. Quem apostou em vacinas, começa a sair do inferno. Quem apostou em cloroquina, fake news e afins vai chorar sangue”, lamentou o internauta Lorpa. “Emocionante e triste pensar que no Brasil ainda vamos ver muitas mortes evitáveis até chegarmos a esse ponto”, observou Renato.

Veja mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Dá vontade, né? Já dá para imaginar a nossa vez…