Juliana Oliveira chora na TV ao denunciar racismo de diretor: “Ninguém fez nada por mim”; assista

A comediante compartilhou o episódio, nesta segunda (29), no “Chega Mais”

Juliana Oliveira, apresentadora e comediante, chorou ao compartilhar um caso em que foi vítima de racismo. O “Chega Mais“, do SBT, abordou o assunto na manhã desta segunda-feira (29), e a artista do “The Noite” revelou que o episódio aconteceu por parte de um diretor de TV, de outra emissora.

O debate está sendo o racismo na escola, mas eu queria fazer um relato… Vocês vão entender depois“, iniciou Juliana. “O que me afetou profundamente foi em local de trabalho. Antes de entrar no SBT, a gente passou por uma outra emissora e lá eu tive um diretor… E numa dessas saídas de sexta-feira, terminou a gravação, vamos sair e beber“, explicou.

Em seguida, ela falou que o grupo foi convidado para ir à casa do diretor. “Ele disse: ‘Ah, vamos lá em casa, aqui perto.’ E a gente foi, o pessoal do trabalho. Aí chegou numa altura que ele pegou no meu braço e no braço de um amigo meu, que era produtor, e expulsou a gente do apartamento dele“, compartilhou.

Juliana, então, percebeu que eles haviam acabado de sofrer racismo. “Fiquei olhando, olhei para meu amigo na hora. Falei: ‘Eu acho que ele está brincando, né? Não, não tá, não tá’. Aí a gente foi se ligar que éramos os únicos pretos da festa“, disse ela. A apresentadora se emocionou e também deu um conselho para outras pessoas que conseguirem perceber uma discriminação.

Se você ver que está rolando racismo, faça alguma coisa porque eu me senti sozinha e ninguém fez nada por mim. Estava lotado de gente…“, acrescentou ela, chorando. “Só quem passa sabe, a gente não tem como mensurar“, comentou Regina Volpato. “Tá aí a importância de você recriminar quem está fazendo isso. Racismo existe“, completou Juliana. Veja:

Continua depois da Publicidade

O programa abordava o caso de racismo sofrido por Alicia, de 14 anos, filha de Samara Felippo e Leandro Barbosa, na escola. A atriz afirmou que abriu um boletim de ocorrência para denunciar o ocorrido, em um conceituado colégio de São Paulo.

Antes do “The Noite”, que estreou no SBT em 2014, Juliana trabalhou com Danilo Gentili, apresentador do talk-show, na Band, no “Agora é Tarde”. O nome do diretor de TV não foi divulgado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques