Vixe, minha gente, Patricia Marx acabou passando por uma situação embaraçosa durante a semifinal do “PopStar” que foi ao ar na tarde deste domingo (11). Integrante da bancada de jurados especialistas, a cantora fez críticas às apresentações do programa, após a segunda performance de Lua Blanco, e foi vaiada pela plateia, o que gerou um certo climão no estúdio.
Ao comentar a interpretação de Lua para “Como Nossos Pais”, clássico que fez sucesso na voz de Elis Regina, Patricia afirmou: “Eu acho essa música muito difícil de interpretar. Na hora a gente lembra dela [Elis], cantando com essa veracidade, porque ela viveu isso. Ela viveu essa letra. Acho que você foi super bem afinada e alcançou todas as notas, você passou a música. Mas faltou um pouco de verdade com o que você está cantando. Eu vejo que nós, cantoras, temos que viver a letra, não adianta só emitir notas como se a gente fosse reproduzir a música. Você foi muito bem, super segura nas notas, mas faltou essa experiência da letra“.
Em seguida, o cantor Saulo fez suas observações sobre o desempenho de Lua e a elogiou pela doçura da voz. Foi aí que Patrícia pediu para complementar sua fala, o que causou gerando um climão. “Essa doçura e a coisa de cantar um pouco mais suave é o que eu acho que falta um pouco, no geral. É tudo muito gritado, é tudo muito pra fora, é tudo muito exagerado. Eu acho que falta na escolha alguém que cante uma coisa mais doce, um pouco mais suave. É uma visão que eu tenho de assistir aos programas. Falta isso, porque cantar não é gritar o tempo inteiro, nem alcançar todas as notas, nem fazer mil coisas com a voz…“, disse ela.
Neste momento, algumas pessoas na plateia começaram a vaiar e Patricia respondeu: “Gente, é o que eu acho, desculpa. Eu sou cantora e estou há mais de 30 anos aí“. Lua fez um gesto de reprovação para as vaias e Taís Araújo logo se pronunciou, afirmando que “vaiar não vale”. “Lembra que a gente fala do respeito sempre aqui antes de começar? Vamos respeitar também os especialistas de cada competidor que está aqui dando o melhor de si“, disse a apresentadora. Confira:
MAS O QUE QUE ISSO??#palcopopstar pic.twitter.com/Dv8vIOBqB1
— Reality Social (@RealitySocial) November 11, 2018
E a fala da cantora ainda dividiu opiniões de internautas nas redes sociais. Alguns elogiaram Patricia pelas críticas, enquanto outros a chamaram de “desnecessária” e “deselegante”. Veja algumas reações:
Patrícia Marx é uma das maiores cantoras do Brasil, e olha que esse país tem cantoras incríveis… trouxe verdades 😘
— Marcelo Medici (@marcelomedici) November 11, 2018
https://twitter.com/_lucasaraujo/status/1061655540093407232
Patrícia Marx:
– cantar não é gritar o tempo todoPlateia #PopStar
~ começa a vaiarPatrícia:
– pic.twitter.com/3Vc5Txu3IV— flaveetcho ♈ 🏳️🌈 (@flaveetcho) November 11, 2018
Aaaaa, finalmente alguém teve coragem de falar que cantar não é só gritar. Obrigado, Patrícia Marx #PalcoPopStar
— juan romero (@juangbromero) November 11, 2018
Acho q Patrícia Marx ta certíssima em dizer q a galera supervaloriza só quem canta gritando. #PopStar
— Dani Gomes (@dgcdaniela) November 11, 2018
Achei a Patricia Marx desnecessária! #PalcoPopstar
— Mɑínγ 💫 (@MainyMedeiros) November 11, 2018
Quem é Patrícia Marx? Achei desnessario tanta crítica a Lua Blanca uma menina dedicada e se vê que ela limpa as notas pra cantar . Nojenta.. .bem feito, foi vaiada!
— Fatinha (@Fatinha31673085) November 11, 2018
Patrícia Marx,pra ser crítica não precisa ser grossa, deselegante. pic.twitter.com/Gb1Qr0kdLz
— Eliana de Senna Monteiro (@ElianadeSennaM1) November 11, 2018
E vocês, o que acharam da fala de Patricia? Para ver a performance de Lua Blanco para “Como Nossos Pais”, é só clicar aqui.
Ao final do programa, Lua, Jonathan Azevedo e Samantha Schmütz foram eliminados. Já Jeniffer Nascimento, Sergio Guizé, João Cortês, Mouhamed Harfouch e Renata Capucci se juntaram à já classificada Malu Rodrigues para a final.