Lilian Ribeiro revela câncer (Foto: Reprodução; GloboNews)

Lilian Ribeiro, âncora da GloboNews, se emociona ao contar ao vivo que está com câncer de mama e deixa mensagem poderosa; assista

Após ficar uma semana afastada do trabalho, a jornalista Lilian Ribeiro, apresentadora do programa “Em Pauta”, da GloboNews, usou seu espaço na emissora para anunciar que está lutando contra um câncer de mama. Nesta segunda-feira (8), ao revelar o diagnóstico, Lilian admitiu que não é uma luta fácil, mas fez um pedido especial aos telespectadores com uma mensagem poderosa.

“Você deve ter reparado que eu estou com um visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro, eu fui diagnosticada com um câncer de mama”, disse a jornalista, que usava um lenço na cabeça.

“É difícil, não é fácil. Mas eu estou me tratando, estou me cuidando. Comecei a fazer quimioterapia, tenho ido bem, me saído bem, como dizem os médicos, com poucas reações, algumas meio chatinhas também, mas a gente segue em frente. E como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim, na telinha da GloboNews, com um lenço”, continuou Ribeiro, emocionada.

Lilian Ribeiro contou no "Em Pauta", da GloboNews, que está com câncer de mama. (Foto: Reprodução/GloboNews)
Lilian Ribeiro contou no “Em Pauta”, da GloboNews, que está com câncer de mama. (Foto: Reprodução/GloboNews)

Lilian ainda pediu para que as pessoas não associem seu lenço com a doença, mas com o “lado positivo” do tratamento. “Mas eu queria muito que esse lenço fosse pra você, aí em casa, a lembrança menos da doença que eu estou enfrentando, e muito mais de que eu estou me cuidando. Fazendo o melhor por mim. E isso inclui estar aqui, inclusive com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

A âncora também aproveitou a oportunidade para contar uma história inspiradora que ouviu de um pastor, que procurou logo após receber a notícia que estava com a doença: “Eu queria aproveitar para dividir com os meus colegas uma historinha que eu ouvi, e que pode ajudar você aí, que também recebeu esse diagnóstico tão difícil. No momento em que eu recebi o diagnóstico, eu fiquei muito abalada, e eu procurei por um querido pastor”.

“Ele me contou o seguinte: que ele foi visitar uma vez uma mulher que estava em um estado muito crítico, e ele imaginou que a encontraria devastada, precisando muito de um consolo. E encontrou uma mulher que estava sorrindo, que estava em paz. E ele nem acreditou, perguntou pra ela se ela estava bem mesmo. E ela respondeu: ‘Pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve’. Esse é um jeito bonito de viver. Quantos dias tivermos nessa vida tão doida, e é o meu desejo pra você. Dores todos temos, e sempre teremos. Mas que as nossas dores nunca nos tenham”, concluiu. Assista ao momento:

Nas redes sociais, os fãs e colegas de trabalho mandaram mensagens de apoio à jornalista. “Lilian, mando daqui as melhores vibrações e energias. Estarei com você lembrando do seu cuidado e torcendo para que esteja bem!”, escreveu um perfil. “Linda, corajosa, confiante, profissional, humana! Dá-lhe Lilian! Na torcida por sua saúde!”, desejou mais um. “Chorei vendo a Lilian Ribeiro hoje na GloboNews falando do tratamento que ela está fazendo contra o câncer de mama. Eu tive câncer em 2014. E estou investigando agora outra suspeita de câncer no pulmão. Só quem passa por isso sabe o que é”, afirmou outro. Confira as reações:

Continua depois da Publicidade