Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e Leão Lobo deixam o SBT; Em tratamento contra câncer, Mamma desabafa: “Soube da minha demissão pela TV”

Na tarde desta quarta-feira (7), o SBT anunciou a rescisão dos contratos de Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta – que integravam o antigo “Fofocalizando”. Procurados pelo hugogloss.com, Leão e Mamma se disseram surpresos e tristes com a notícia da demissão, enquanto Lívia explicou sua saída do canal de Silvio Santos.

Em um comunicado, o SBT informou que a decisão da saída deles teria sido em “comum acordo”. “A assessoria de Comunicação informa que Livia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais”, disse a nota.

Continua depois da Publicidade

O texto ainda manifesta sua torcida para que os apresentadores e comentaristas consigam novas oportunidades na carreira. “A diretoria e todos os colegas do canal desejam à Livia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos”, finalizou o SBT.

Leão Lobo, Lívia Andrade e Mamma Bruschetta, que integravam o “Fofocalizando”, deixaram o SBT. (Foto: Reprodução/SBT)

De acordo com o Notícias da TV, a decisão do SBT seria, supostamente, em função de um corte de custos. A ordem teria sido para os integrantes do antigo “Fofocalizando” – que não estavam mais no ar – serem dispensados. A única exceção foi Mara Maravilha. Segundo fontes revelaram ao site, a artista também seria cortada, entretanto, Silvio teria pedido que ela fosse poupada.

Continua depois da Publicidade

Leão Lobo e Mamma Bruschetta desabafam sobre a decisão

Questionado sobre o assunto, Leão Lobo não escondeu seu descontentamento. “Eu estou extremamente triste porque eu amava trabalhar no SBT, mas eu entendo o momento que a emissora está passando. Espero voltar um dia, já que eu trabalhei ao todo, dez anos na emissora. Só estou preocupado com esse momento meu e da televisão”, afirmou ele ao hugogloss.com. “Planos eu tenho vários, mas preciso de abertura nas emissoras, fui pego de surpresa”, completou.

Mamma Bruschetta, que está em tratamento contra um câncer, desabafou sobre a demissão. (Foto: Divulgação)

Já Mamma Bruschetta deixou claro: “Não foi minha decisão de ser dispensada”. Ela também revelou que recebeu a notícia pela TV. “Soube da minha demissão pelo programa da Sonia Abrão, logo após o Fernando Pelégio [diretor] me ligou”, lamentou. A apresentadora, que está em tratamento contra um câncer, ainda fez um desabafo: “Eu tô meio chocada ainda, porque eu não esperava ser demitida tão já. Uma porque eu já tô há um ano afastada do programa, por conta da descoberta do meu câncer e que eu tô fazendo tratamento”.

Continua depois da Publicidade

Apesar disso, Mamma afirma que “entende o que aconteceu”. No entanto, ela ainda não tem nenhuma certeza sobre o futuro de sua carreira. “Tô revendo aqui como eu vou fazer pra sustentar as três casas que até hoje eu estava sustentando. Que que eu vou fazer? É procurar emprego”, finalizou ela. Tanto Bruschetta, quanto Lobo, deixaram a Gazeta em 2016 – a pedido de Silvio Santos – para encabeçar o “Fofocando”, antecessor do “Fofocalizando”.

Em um vídeo divulgado pelo Instagram, a apresentadora agradeceu pelos anos no SBT. “Quero agradecer a todo mundo que me deu quatro anos de absoluta mordomia. Graças ao SBT eu tenho um plano de saúde, que eu consigo usar e vou continuar usando um tempo para tratar da minha doença. Por isso, quero agradecer esse carinho, esse amor”, disse ela, que ainda afirmou: “Eu tô um pouco triste? Tô. Tenho esperança de voltar? Tenho. Porque pode ser que daqui alguns meses tudo isso tenha terminado e eu consiga voltar”. Olha só:

View this post on Instagram

Aviso aos meus seguidores e amigos

A post shared by Mamma Bruschetta (@mammabruschetta) on

Lívia Andrade se posiciona

Ao contrário de Mamma e Leão, a saída de Lívia partiu de uma iniciativa de ambas as partes – dela e do SBT. “Eu venho conversando com o SBT desde que o ‘Fofocalizando’ saiu do ar e a direção artística me pediu pra esperar. Eu nunca fiquei sem trabalhar na minha vida, então ficar parada era uma coisa que me incomodava. Eu já tinha algumas coisas, alguns projetos em andamento, mas a pedido da direção artística, eu esperei”, contou ela ao hugogloss.com.

Continua depois da Publicidade

Com o tempo, o incômodo dessa espera “estagnada” aumentou. “Até 20 dias atrás estava se falando da volta do ‘Fofocalizando’. E é muito ruim você ficar nessa expectativa”, comentou a atriz. Diante disso, veio a decisão: “Quando fui gravar o ‘Programa da Maisa’ a gente conversou novamente e hoje eu vim pro SBT acertar os detalhes. Nós decidimos juntos que não seria interessante me manter presa ao SBT nesse momento, onde eu não tô com programa no ar, nem gravando pontinhos. Eu não fui demitida. Não foi uma demissão, nós decidimos juntos”.

Desde 2008, Lívia Andrade é uma das figurinhas recorrentes do “Jogo dos Pontinhos” no “Programa Silvio Santos”. (Foto: Reprodução/SBT)

Quanto ao seu futuro, Lívia tem altas expectativas para seus novos projetos. “Com o fim do ano, acho que é o momento certo da gente começar uma vida nova”, declarou. “Tudo isso foi com muita calma, por isso eu tô muito tranquila”, acrescentou ela sobre o fim do contrato com o canal, sem deixar de lado sua admiração pelo SBT. “O SBT sempre foi minha prioridade, eu tenho muito carinho pelo SBT, realmente fiz uma família”, disse Andrade.

Continua depois da Publicidade

Crise na emissora

Segundo o Notícias da TV, as demissões de Lívia, Leão e Mamma seriam apenas temporárias. O site afirma que a emissora pretende voltar a produzir o “Fofocalizando” com o fim da pandemia, retomando seu antigo formato e convidando os apresentadores dispensados – caso estejam disponíveis no mercado. No entanto, o canal tem passado por uma delicada crise e já fez vários cortes em seu elenco.

Maisa foi uma das estrelinhas que anunciou sua saída do canal. (Foto: Reprodução/Instagram; Divulgação)

Apenas nas últimas semanas, Rachel Sheherazade, Roberto Cabrini e mais 56 atores que estrelariam a novela “Poliana Moça” foram demitidos – incluindo nomes como da estrelinha do canal Sophia Valverde, de Dalton Vigh e Junno Andrade. Esse também deve ser o destino das equipes técnicas do “Topa ou Não Topa” e “Programa da Maisa” – lembrando que Maisa também anunciou sua saída da emissora.

Continua depois da Publicidade

Além de suas estrelas, o SBT também tem demitido profissionais dos bastidores, como o diretor Júlio César Fornazari. O gerente de operações do canal estava no cargo há oito anos, mas teve seu vínculo com a emissora rompido porque teria um salário acima da média do mercado para sua função, de acordo com o site TV História. Com ele, uma série de outros profissionais do departamento também foram desligados esta semana.

O canal de Silvio Santos estaria passando por uma crise. (Foto: Reprodução/SBT)

As equipes de programas suspensos por conta da pandemia, como “A Praça é Nossa” e “Bom Dia & Cia”, também foram demitidas, enquanto as de outras atrações, como “Programa Raul Gil” e “Triturando”, estariam com futuro incerto por lá. Segundo o TV História, o clima é de tensão entre a maioria dos funcionários, do alto ou baixo escalão. A estimativa é que mais de 500 profissionais sejam demitidos até dezembro. Com a reestruturação, até mesmo os setores de dramaturgia e jornalismo podem ser descontinuados.