Richarlyson

Logo após se declarar bissexual, Richarlyson é alvo de ataques LGBTfóbicos ao vivo na Band; assista

No programa “Vida Alheia”, Ender Love ainda confessou não acreditar na bissexualidade

Poucas horas após falar sobre sua bissexualidade ao podcast “Nos Armários dos Vestiários”, Richarlyson já está sendo alvo de ataques LGBTQIA+fóbicos. Durante o programa “Vida Alheia”, da Band Paraná, o comentarista Ender Love deu declarações extremamente problemáticas sobre o ex-atleta.

Essa história de bissexual aí no mínimo é bicha! Pára, Richarlyson!“, começou o apresentador. Ao som de “I’ll Survive”, de Gloria Gaynor, Ender ainda disse não acreditar na existência da bissexualidade de uma forma geral – apesar de não dar mais detalhes sobre o tema.

Após o comentário bifóbico, que deslegitima essa orientação sexual, o apresentador ainda fez algumas “piadas” de péssimo gosto sobre Richarlyson. “Imagina ele no vestiário, o trabalho que não dava“, tentou brincar. “Richarlyson diz que não é gay, ele é bissexual. Produção, isso é pegadinha, né? Eu acho que isso é fake news!“, soltou em outro momento.

Não satisfeito em apenas atacar o jogador, o comentarista da Band ainda deu sua opinião sobre o São Paulo, time pelo qual Richarlyson foi multicampeão. “Ele é do São Paulo, é? A única torcida do Brasil que não briga é a do São Paulo, porque ao invés de brigar eles ficam vendendo Mary Kay, Jequiti e Avon na arquibancada“, disse entre risos.

Assista:

O momento causou revolta nas redes sociais, com internautas apontando os problemas da fala de Ender e pedindo um posicionamento contundente da emissora que exibiu o programa. “Qual será seu posicionamento sobre o que seu funcionário Ender Love, Band Paraná (TV Band Curitiba) disse?“, indagou Jup do Bairro. “É triste quando vemos um de ‘nós’ replicar tanto preconceito. Isso é fruto da LGBTQIA+fobia sistêmica, o que inclui até mesmo a gente“, opinou outro internauta. 

Continua depois da Publicidade

Ender Love se manifesta após críticas

Diante da repercussão de suas falas, Ender Love fez um pronunciamento nas redes sociais, no qual expressou que é gay e afirmou que sempre se posicionou em prol da causa LGBTQIA+. “Eu quero dizer, primeiramente, antes de mais nada, que eu sou homossexual assumido. Sei todo o sofrimento que o homossexual passa ao longo da vida. Sempre lutei pela causa LGBT e luto até hoje no estado do Paraná. Sempre levantarei a bandeira quando eu sentir que o preconceito foi pregado”, iniciou ele.

Na sequência, o apresentador reconheceu o erro e tentou explicar o episódio que protagonizou mais cedo. “O meu programa é um programa caloroso, que muitas das vezes a gente sai um pouco da casinha e dá o riso. Mas isso não me dá o direito de ofender. Se eu ofendi a torcida do São Paulo, desculpa. Se eu ofendi nosso queridíssimo Richarlyson, desculpa também”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Ender lamentou que a repercussão do deslize não tenha sido equivalente aos “mais de mil acertos” que teve. “Eu sempre falo pra vocês, um comentário errôneo que você faz, todo mundo te critica. Mas a minha história, desde 2005, foram mais de mil acertos com a causa LGBTQIA+. Então, fica aí as minhas sinceras desculpas, meu abraço pro Richarlyson, e meu beijo pra torcida do São Paulo”, encerrou.

Assista ao vídeo abaixo: