Mais Você 20 anos: Faustão se emociona com declaração linda da esposa e dos filhos em “Arquivo Confidencial” preparado por Ana Maria Braga: ‘Já tô velho pra essas coisas’

O “Mais Você” desta sexta-feira (18) foi pra lá de especial! A edição, dedicada a comemorar os 20 anos de programa, homenageou vários momentos marcantes de Ana Maria Braga. Para deixá-lo ainda melhor, a apresentadora chamou Faustão, que completou 30 anos de “Domingão” em março, seu tradicional café da manhã.

Lá, os amigos trocaram vários elogios, relembraram episódios que viveram juntos e reviram trechos do início do “Domingão do Faustão”. A parte mais emocionante, entretanto, ficou para a surpresa que Namaria preparou para o apresentador.

Assim como Faustão está acostumado a fazer com os convidados de seu programa, Ana Maria montou um “Arquivo Confidencial” especialmente para ele, com homenagens de sua esposa e filhos. “Aí é sacanagem. Eu não estou preparado. Eu tenho que chorar preparado”, disse ele antes do vídeo começar.

A primeira dedicatória foi feita pela esposa do comunicador, Luciana Cardoso. Conhecendo bem o marido, ela começou com uma brincadeirinha: “Oie! Não vai fugir aí da cadeira, não. Ana, amarra ele! Bom, a gente tá aqui pra dizer tudo o que você merece e todas as coisas maravilhosas que você tem feito pela nossa família.”

Pensa em um programa emocionante! (Foto: Reprodução/TV Globo)

Luciana, então, listou várias qualidades do marido e o agradeceu pelo tempo juntos. “Eu tenho muito orgulho de estar ao lado de uma pessoa como você, que não é machista, que quer fazer todas as coisas da melhor forma pra pessoa que tá do lado, que tá sempre fazendo de tudo para que a relação não seja acomodada. Eu tenho muito orgulho de ter feito a escolha que eu fiz há 18 anos e, se eu pudesse fazer de novo, eu faria mil vezes. Obrigada por tudo. Obrigada por estar do meu lado e vamos juntos pra sempre. Um beijo. Te amo”, declarou-se ela.

Tentando disfarçar as lágrimas, Faustão brincou sobre como conheceu a esposa. “Olha aí, meu. Brincadeira. Há dezoito anos eu conheci a Madonna. Aí eu conheci essa mulher e casei com a Mandona”, reagiu a Ana Maria Braga, que na sequência o mostrou o vídeo gravado pelos três filhos.

“Pai, tudo bem? Te amo! Quero ser um dia igual você. Você é meu ídolo. Obrigado. Um beijo”, resumiu o caçula Rodrigo Silva. “Pai, eu te amo muito. Você é a minha maior inspiração profissional, meu maior ídolo profissional, mas também o meu maior ídolo pessoal. Você é a pessoa mais generosa que eu conheço e o melhor pai do mundo. Mesmo longe de você, eu ainda me sinto muito perto de você no meu coração porque eu te amo muito”, refletiu João Guilherme, que mora na Suíça.

Homenagens de Rodrigo, João e Lara para o pai (Foto: Reprodução/TV Globo)

Por fim, Faustão recebeu uma homenagem da filha mais velha, Lara, de seu casamento com Magda Colares. “Oi, pai. Eu vim aqui rapidinho só te mandar um beijo e queria te agradecer por tudo que você faz por mim e pelos meus irmãos. Acho que você não faz ideia do tamanho do orgulho e da admiração que eu tenho por você. É isso. Um beijo. Te amo”, disse ela no vídeo.

Mais uma vez, o apresentador se mostrou muito emocionado com a homenagem. “Oloco, olha aí o que vocês vão fazer comigo. Já tô velho pra essas coisas. Sacanagem, hein. Vocês fizeram até o Rodrigo falar, meu. O Rodrigo só joga bola. A Lara também, que é quieta. Em compensação o João tiveram que editar”, brincou ele sobre as características de cada um.

Fausto, então, agradeceu a homenagem. “Acho que o grande patrimônio que você conquista na vida, pra qualquer época, é você ter uma família digna, uma família harmoniosa e você ter orgulho de estar focado nela. Acho que, hoje em dia, o que você mais precisa é esse tipo de relação e isso é o que fortalece e o que vale”, concluiu ele, recebendo um abraço de Ana Maria.

“Gente, vocês não sabem metade do homem que é esse aqui. Eu, na verdade, não sei o que a gente vai fazer nos próximos vinte anos, trinta anos, mas eu sei que a nossa amizade vai o tempo que for”, elogiou a apresentadora do “Mais Você”. Clique aqui para assistir aos vídeos.

Antes disso, no início do programa, Faustão já havia exaltado a amiga. “Acho que o mais importante de uma carreira, se vale de exemplo, é você ter uma certa coerência, e você é o maior exemplo disso. De não fugir das origens, de tentar ser transparente […] No teu caso, especificamente, você fala sério, você se expõe totalmente, você é transparente mesmo. Você é de uma geração que teve que se expor e enfrentar preconceitos no país da hipocrisia e da falsidade e você foi sempre pela sua personalidade e pelo seu caráter”, destacou o profissional.

Os dois têm uma longa trajetória juntos. O programa recordou, por exemplo, do dia em que Faustão visitou o “Mais Você” e fez uma receita bem ~inusitada~ em 1999. “Estamos apresentando o TV Meleca”, descreveu o apresentador na época, ao misturar clara em neve, com pão e gema de ovo em uma “gororoba” só. Olha como eles eram novinhos:

Ana Maria e Faustão em 1999 (Foto: Reprodução/TV Globo)

E não foi só o Faustão que chorou, não! Ana Maria não conseguiu conter as lágrimas ao visitar o estúdio de São Paulo, onde o “Mais Você” era gravado quando foi ao ar pela primeira vez. “A gente saiu daqui chovendo, subi no helicóptero com guarda-chuva. Aí, de repente, nasce o sol. Vou chorar”, falou ela com a voz embargada.

“Antes de mais nada, quero agradecer o coração enorme que existe na Rede Globo, em geral. O que senti chegando aqui essa manhã, desde a portaria e todos os corredores, foi uma energia tão boa, tão bonita. Prometi que não ia chorar…”, completou Ana, já com lágrimas nos olhos.

Lindo demais! Parabéns pelos 20 anos incríveis, Namaria!