Manifest 1200x900 1

Manifest: Criador da série revela o que podemos esperar da quarta e última temporada; saiba tudo!

Para a felicidade dos fãs, a Netflix salvou “Manifest”, e a série terá uma última temporada. Nesta quarta-feira (1º), o showrunner do programa, Jeff Rake, deu uma entrevista ao Entertainment Weekly contando o que os telespectadores podem esperar do desfecho dos passageiros do voo Montego Air 828!

O seriado foi cancelado pela NBC, em junho, e o produtor disse que a informação pegou toda a equipe de surpresa: “Foi um mix de emoções quando recebemos as más notícias. Isso durou até julho, quando começamos a acreditar em uma possibilidade de futuro para nós. Então, houve um mês de incertezas em que parecia que algo poderia dar certo, mas havia muitos obstáculos a serem superados e você precisa controlar suas expectativas”.

Continua depois da Publicidade

O serviço de streaming anunciou no sábado (28) que a série seria renovada, e encomendou 20 episódios para o último ano. Durante a entrevista para o portal, Rake revelou que precisou adaptar o final para caber nos capítulos disponíveis. Contudo, o criador da trama garantiu que nada será alterado.

“Sempre falei de mais três temporadas, porque sempre foi meu objetivo chegar ao final da série em tempo real conforme os cinco anos e meio que os passageiros tiveram de volta. A boa notícia é que estou absolutamente confiante de que 20 episódios me dão tempo suficiente para contar toda a história, como sempre pretendi. O final não mudará nada. Quem acompanhou nossa saga sabe que eu estava esperançoso que alguém viria nos resgatar e permitir que fizéssemos algo modesto como um filme de duas horas”, declarou.

Antes da confirmação da Netflix, Rake garantiu que ficou grato com a possibilidade de fazer um filme. Entretanto, admitiu que daria muito trabalho colocar todas suas ideias em tão pouco tempo. “Seria estressante e não seria o ideal, mas eu teria que descobrir um jeito de fazê-lo. Pensando que eu passei muito tempo deste período imaginando o que eu faria com 2, 6 ou 9 episódios, receber 20 para contar o resto de sua história é até um pouco embaraçoso”, completou.

Manifest 4 Temporada Netflix 1 1024x580
Manifest foi salva pela Netflix e terá uma quarta temporada (Foto: Reprodução/NBC)

Jeff ainda explicou que apesar dos problemas no caminho, não vê grandes problemas em terminar “Manifest” com apenas quatro temporadas. Segundo o próprio produtor, desde o começo, ele imaginou como queria o desfecho, mas nada muito detalhado que não pudesse ser mudado.

Continua depois da Publicidade

“Quando eu falei no passado sobre ter um mapa até o final da série, não significa que eu tinha um roteiro para literalmente cada episódio. Eu tenho um plano com uma série de idas e vindas que iríamos acabar atingindo de modo a contar histórias centrais dentro de nossa mitologia e dramas. Portanto, não será um exercício particularmente difícil encaixar esse mesmo mapa em 20 episódios. Será bastante orgânico”, pontou o norte-americano.

Gravações e negociações 

Apesar de ter confirmado o desfecho, o showrunner ainda não deu uma previsão de quando chegam os novos episódios. Durante a entrevista, ele contou que está sendo elaborado o roteiro da quarta temporada e o elenco principal está negociando os contratos de renovação.

Continua depois da Publicidade

“Nós não terminamos de conversar sobre o elenco ainda. Estou torcendo para que todos voltem. Enquanto eu falo sobre isso, as negociações continuam. Estou bastante otimista para que todos os nossos personagens favoritos voltem para terminar a nossa história”, disse. Estamos na torcida também por aqui!

Manifest 1200x900 2
O que acontecerá com os personagens na temporada final? (Foto: Reprodução/NBC)

Jeff finalizou deixando os fãs sonharem, dizendo ser muito provável que as gravações comecem logo mais: “Nós esperamos iniciar a produção ainda este ano. Estou torcendo para que as câmeras comecem a rodar entre novembro e dezembro, no máximo. Vamos trabalhar o mais rápido possível e, ao mesmo tempo, ficar de olho no controle de qualidade, porque queremos levar os episódios a todos o mais rápido possível, mas também queremos que sejam excelentes. Pode levar um tempo para a estreia da nova leva de episódios, mas vai valer a pena a espera”.

Com três temporadas disponíveis no Globoplay, “Manifest” acompanha um grupo de pessoas que após passar por um turbulento voo, descobre que o que pareceu apenas algumas horas no ar, na verdade, foram cinco anos para o resto do mundo. Muito abalados, eles descobrem que famílias e amigos pensavam que eles estavam mortos e seguiram com suas vidas. E como se não bastasse todo o choque, os passageiros descobrem que desenvolveram poderes por causa do evento bizarro que viveram. Babado, hein?!