Marcelo Cosme Paulo Gustavo

Marcelo Cosme se emociona ao vivo na Globo News ao revelar como Paulo Gustavo o ajudou a assumir a sexualidade para a mãe: “Esse cara mexeu com a vida da gente”; assista

Após a triste perda de Paulo Gustavo, o apresentador Marcelo Cosme, da GloboNews, se emocionou nesta quarta-feira (5) ao dar um relato de como o ator foi essencial na aceitação da sexualidade dele. Ao vivo no “Em Pauta”, o jornalista revelou que o humorista e o filme “Minha Mãe É Uma Peça” foram fundamentais para que ele se abrisse com a família e revelasse que é gay.

Cosme entrou no assunto quando os comentaristas falaram da doação de R$ 500 mil que Paulo havia feito no início do ano, para a compra de oxigênio para Manaus, durante uma crise na pandemia da Covid-19. “Eu acabei meio que me emocionando porque eu acho que todo mundo tem que agradecer um pouco ao Paulo Gustavo. Eu agradeço porque quando ele colocou naquele filme de 2013 – que [o personagem] conta para a mãe que é gay – a minha mãe contou que assistiu ao filme e achava graça. E naquela época eu não tinha me assumido para minha família”, mencionou.

Marcelo Cosme Paulo Gustavo1
Marcelo Cosme deu seu depoimento, na GloboNews, de como Paulo Gustavo foi importante em sua vida. (Foto: Reprodução/GloboNews)

Diante da reação de sua mãe ao longa de comédia, Marcelo sentiu-se mais à vontade para tocar no assunto. “Eu pensava o seguinte: ‘Se a minha mãe, vendo uma mãe aceitando um filho gay, rindo na TV, ela vai me acolher quando eu contar’. Aí quando eu contei pra minha mãe, ela falou o que hoje a gente ouviu ele dizendo na Ana Maria Braga, que a mãe dele falou: ‘Olha, a gente tem medo de que você sofra na rua, mas aqui dentro de casa a gente vai segurar as pontas’”, recordou o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, Cosme concluiu reforçando o quanto Paulo foi essencial por levar essa representatividade LGBTQIA+ para milhões de brasileiros. “Como esse cara mexeu com a vida da gente e me ajudou. Porque eu falava: ‘Minha mãe ria dessa história, vai me acolher’. E se ele ajudou a mim, imagina quanta gente ele não ajudou por aí”, finalizou. Emocionante e sincero! Assista ao vídeo abaixo:

O discurso emocionado repercutiu muito nas redes sociais e viralizou nesta quinta (6). Foram vários os espectadores que também se comoveram com o depoimento, como o jornalista Guga Chacra. “Orgulho do meu amigo Marcelo Cosme pelo seu depoimento ontem no ‘Em Pauta’, que ele apresenta. O Marcelo Cosme contou a história de como a cena de um jovem gay com dois bebês no filme do Paulo Gustavo o ajudou a contar para a mãe que era homossexual”, disse ele.

Em resposta, Cosme falou sobre o assunto e como também pode ser mais uma voz para reforçar essa aceitação à comunidade. “Obrigado, meu amigo Guga Chacra. Cada vez fica mais claro o papel que tenho. E preciso, sim, abrir espaços e naturalizar que nós gays estamos sim presentes! Respeitamos e queremos respeito”, escreveu o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Pela web, foram vários os espectadores que se identificaram e também elogiaram a postura de Cosme. “Parabéns ao Marcelo pela coragem de ‘quebrar o protocolo’ ao vivo e falar de uma experiência tão pessoal e, obviamente, ao Paulo Gustavo, pela contribuição impagável na vida e alegria de milhares de brasileiros”, disse Dan Freitas. “Segunda vez que vejo o Marcelo trazendo experiências tão pessoais e que encorajam tantas pessoas na identificação. Obrigado Marcelo pela coragem, ousadia e pela generosidade de compartilhar. Emocionante e corajoso depoimento”, comentou o internauta Jouber Silvestre.

Veja mais reações abaixo:

Continua depois da Publicidade

Continua depois da Publicidade

Também na tarde de hoje, Cosme publicou o vídeo em suas redes sociais, agradecendo a Paulo Gustavo por tudo que ele representou. “Paulo Gustavo abriu caminho para muitos gays se assumirem em casa, na rua, no trabalho. Para o amor, a família. Ontem pensei nisso o dia todo, como me ajudou. Paulo, obrigado por tanto”, disse ele.

Paulo Gustavo faleceu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, após uma árdua batalha contra a Covid-19. O astro da TV e do cinema brasileiro deixou saudade e recebeu muitas homenagens de personalidades, amigos e fãs. Confira algumas delas e relembre a carreira do ator, clicando aqui e aqui.