Márcia Goldschmidt diz que era perseguida no SBT, e explica por que deixou emissora após chegada de Ratinho: “Covil de cobras”; assista

As declarações foram feitas ao programa “Sensacional”, da RedeTV!

ouça este conteúdo

Márcia Goldschmidt desabafou sobre sua trajetória no SBT. Em entrevista ao “Sensacional”, exibida nesta quinta-feira (20) pela RedeTV!, ela disse que não era feliz na emissora por se sentir execrada pela equipe. A artista também falou que foi “colocada na geladeira” após a ida de Ratinho para o canal.

A apresentadora entrou na emissora da família Abravanel em 1997, quando ganhou um concurso para apresentar um programa. A polêmica atração recebeu seu nome, “Márcia”, e ficou ao ar até agosto de 1998. Na conversa com Daniela Albuquerque, ela contou que foi sondada pela TV Globo duas vezes, mas decidiu não ir para o outro canal, mesmo estando infeliz.

Eu não tenho esse deslumbre da Globo. E eu estava superinfeliz, porque eu era execrada ali dentro“, desabafou. Em seguida, a apresentadora detalhou os dias no SBT. “A maquiadora pegava a bíblia comigo, se trancava comigo no camarim depois de me maquiar para ler o Salmo 91, porque quando eu ia entrar no estúdio, eu pensava que ia cair. Era tanta ‘uruca’“, revelou.

Eu gravava um programa em cima do outro, as pessoas me odiavam. As pessoas que já eram da emissora há muito tempo botaram todo mundo contra mim. Os artistas, o elenco… Eu entrava no restaurante e sentava pra comer sozinha“, afirmou Márcia. Daniela perguntou se o motivo era a audiência do programa ou uma crise de ciúme.

Márcia revelou que era execrada pelo elenco do SBT. (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Qual era o problema?“, questionou Albuquerque. “Inveja. Inveja. Quem estava batendo na Globo, né, filha? Me deu tudo, eu achava que não ia conseguir. Só Deus me dava força quando eu passava por trás do tapume e gravava ao vivo. Às vezes, no meio do programa, ‘rodava’ tudo, mas eu me segurava e ia“, relembrou Márcia.

Em seguida, a apresentadora revelou que teve um encontro com Silvio Santos na emissora. Segundo ela, o comunicador demitiu toda a direção executiva após saber que ela não tinha contrato e ganhava um salário baixo. “Vocês não têm noção do que era um SBT todo contra uma pessoa. Até os setores administrativos foram contaminados“, afirmou.

No entanto, Márcia revelou que foi “colocada na geladeira” pelo SBT. Daniela perguntou: “Você ficou ali quatro anos. Você acha que alguém puxou seu tapete?“. E a convidada respondeu: “Acho não, tenho certeza. Eu fiquei super na geladeira, afastada e queimada. Meu tapete foi puxado porque eu não tinha experiência de bastidores de televisão. Apesar de sentir que aquilo estava acontecendo contra mim, eu nunca imaginei o motivo pelo qual aquilo acontecia“.

Continua depois da Publicidade

Eu não sabia que tinha uma máfia ali dentro. Comprando a imprensa para falar de mim, para falar que o programa era baixaria, que era montado, que eu era não sei o quê“, desabafou. “No final, eu fiquei [com depressão]. Imagina você sai da sua empresa, vai para o sucesso estrondoso, depois vai para o fundo do poço. Eu estava recebendo meu salário, mas queria minha dignidade, minha liberdade. Peguei o Silvio um dia no Jassa, às 7h da manhã, e falei: ‘Quero minha liberdade’“, contou.

Para Márcia, ela foi colocada na ‘geladeira’ por causa de Ratinho (Foto: Reprodução/RedeTV!)

A artista disse que foi “colocada na geladeira” depois da chegada de Ratinho. “Tiveram que me abafar para o Ratinho crescer“, declarou a apresentadora, garantindo que não guarda mágoa dessa época. “Eu não tenho tempo para ter mágoa. Teve gente que não verbalizou ‘desculpas’, mas mudou muito o relacionamento comigo. Eu toco a vida pra frente. Eu sou uma sobrevivente, e sobrevivente não tem tempo pra chorar. Aconteceu? Aconteceu, bola pra frente“, reiterou.

Relação com Ratinho

Márcia também participou da dinâmica “Libera ou Bloqueia”, em que precisava decidir se, atualmente, bloquearia a pessoa de seu celular ou deixaria o contato liberado. Sobre Ratinho, ela explicou: “Como Márcia, eu bloquearia. Mas como Márcia inteligente como sou, eu libero. Ele provou ser inteligente. Ele conhecia o meio, sabia como manipular e para ele crescer, eu tinha que sair de cena. Então, quer dizer, ele fez o jogo dele“.

Continua depois da Publicidade

As pessoas fazem o jogo delas. Porque acho que ele foi bem esperto. As pessoas acharam que eu ia bloquear, mas eu reconheço quando às vezes o adversário sabe ser mais esperto do que você, tem melhores armas. Ele soube jogar melhor“, declarou. Ela ainda garantiu não ter ficado com mágoa do apresentador, e sim de sua equipe. “Com ele, não. Mas com a entourage dele, sim, que estavam em volta dele, na direção do SBT, sim. A direção que estava com ele na Record, foi com ele para o SBT, e foi essa direção que me afundou“, acrescentou.

Por fim, a apresentadora afirmou que nunca conversou com Ratinho na emissora. “Ele sempre se achou o rei da cocada, andava com aquele monte de gente em volta. Mas eu falaria com ele, não tenho nada contra. Azar foi o meu que não tinha o preparo de conhecer esse covil de cobras que é a televisão. Ele conhecia“, completou.

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques